10º OLHAR DE CINEMA APRESENTA SUA IDENTIDADE VISUAL


Festival Apresenta Sua Identidade Visual

Em seu décimo ano, o Olhar de Cinema se vira para o passado para refletir sobre o futuro: a identidade visual deste ano é uma releitura da primeira edição, feita pelo Estúdio Tijucas, dos artistas Pedro Giongo e Francisco Gusso, também responsáveis pela criação visual da segunda e terceira edição do festival. 

Trata-se, então, de uma homenagem a todas as pessoas e obras que passaram pela história do evento ao longo desse tempo, e também de um marco para esse ciclo de dez anos que se fecha para abrir um novo. Portanto, não por acaso, quem assina as ilustrações da identidade visual da décima edição é o artista Francisco Gusso, que revisitou o seu próprio trabalho para pensar uma arte que dialoga com a contemporaneidade a partir da trajetória do festival. A décima identidade visual conta, ainda, com o projeto gráfico e diagramação das artistas Milena Fransolino e Lívia Zafanelli, também parceiras de longa data do festival.

Depois de dez anos, fazer um festival de cinema acontecer é, ainda, um ato de resistência – e insistência. Manter um festival por todo esse tempo é motivo de muito orgulho. É claro, porém, que não conseguiríamos fazer tudo isso sozinhes: não só sempre trabalhamos para oferecer a melhor experiência para o público, como também sempre o tivemos ao nosso lado. O Olhar de Cinema é o nosso lugar de encontro, onde nos reunimos para nos fortalecer e seguir adiante”, comenta Antonio Gonçalves Jr, diretor do festival.

No último ano, uma das grandes forças do festival, que aconteceu pela primeira vez de forma on-line, foi justamente poder ter atingido pessoas que nunca puderam ir a Curitiba participar presencialmente. Em 2021, mais uma vez, então, por motivo de força maior e com a intenção de continuar cuidando do público e de todes da organização, o festival acontece de forma totalmente online. 

O cinema cheio e os papos no saguão, antes e depois das sessões, vão ter que esperar mais um pouco.  Através das telas, o Olhar de Cinema compartilha experiências, memórias e emoções para que, quando chegar a hora do reencontro, o público possa ter novas e inesquecíveis histórias para compartilhar. Por isso, o público reunido nas salas dá lugar às conexões e conectividades do público em suas múltiplas telas. Assim, o Festival reforça a mensagem de que, independentemente de como, o cinema persiste.

O 10º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema conta com patrocínio do Banco Itaú, apoios de Itambé, Grupo Servopa, Intersept, Tintas Verginia e Lojacorr, apoio cultural do Projeto Paradiso, incentivos da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo – Governo Federal.

SERVIÇO
10º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
De 6 a 14 de outubro de 2021
No site do Olhar de Cinema

No Comments Yet

Comments are closed