Viagens nacionais para presentear no Dia dos Namorados

Crescem cada vez mais os pacotes de viagens disponíveis especialmente para o Dia dos Namorados. Como o dia 12 de junho não é feriado, viagens curtas e nacionais são as que mais agradam os casais apaixonados.

Em uma pesquisa realizada com mais de 5mil mulheres por um site de compra de passagens, mais da metade acha que a viagem ideal é aquela feita em casal. E a boa notícia é que existem destinos no Brasil para todos os gostos, bolsos e estilos.

Viagens a destinos nacionais são presentes certos para dar à pessoa amada

Joias, jantar romântico, pelúcias, chocolates, a lista de opções de presentes para o Dia dos Namorados é vasta. Porém, nos últimos anos as viagens têm tomado espaço dos presentes tradicionais para esse dia.

Entre as opções de cidades pelo Brasil mais visadas para comemorar essa data, estão:

1. Campos do Jordão – SP

Localizada na Serra da Mantiqueira, a 170km da capital, Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados pelos casais, principalmente no inverno. O friozinho característico da cidade, que é a mais alta do Brasil, é perfeito para desfrutar de excelentes restaurantes, cervejarias ou um bom hotel. Um ótimo lugar para apreciar um bom vinho perto da lareira na presença de seu amor.

2. Fernando de Noronha – PE

Com uma paisagem romântica de tirar o fôlego, a ilha de Fernando de Noronha é o destino certo para quem quer aproveitar uma boa viagem a dois. Praias com água cristalina e areias branquinhas, piscinas naturais, ótima estrutura hoteleira e passeios apaixonantes fazem desse destino um dos mais procurados pelos casais.

3. Ouro Preto – MG

Para os casais apaixonados por história e cultura, Ouro Preto é um prato cheio. Passear pela cidade é imergir na história brasileira, com uma paisagem deslumbrante e romântica. A vida noturna da cidade é repleta de restaurantes e bares para um jantar a dois. Nada melhor que tomar um café da manhã tipicamente mineiro na cama em boa companhia.

4. Bonito – MS

Perfeito para casais que gostam de estar em contato com a natureza. Passeios com mergulhos nas piscinas naturais, rodeados de peixinhos, trilhas e caminhadas são os atrativos dessa cidade conhecida pelo ecoturismo. Os restaurantes também são uma ótima pedida para um jantar romântico, com direito a pratos típicos da culinária do Pantanal brasileiro.

5. Paraty – RJ

Localizada no interior do estado do Rio de Janeiro, Paraty é uma cidade muito romântica e histórica. O casal pode fazer um passeio pelas ruas de pedra, observando a arquitetura colonial que ainda predomina na cidade, além de tomar um belo banho de mar e sentir a brisa da praia. Paraty também oferece diversas atrações gastronômicas e culturais, excelentes para curtir com quem se ama.

  1. Gramado – RS
    A influência europeia e o clima frio é o que mais leva os casais até Gramado. O casal pode esquiar e patinar no parque de neve fechado, dar uma volta de pedalinho no Lago Negro, passear por essa linda cidade coberta por lindas hortênsias coloridas, apreciando um bom vinho das vinícolas gaúchas e com uma vasta opção de restaurantes e bares para conhecer o melhor da gastronomia local.
  2. Jericoacoara – CE
    A Vila de Jericoacoara é uma área de proteção ambiental, o que garante belezas naturais preservadas e incríveis. Piscinas naturais, mar cristalino, areias branquinhas e dunas deslumbrantes. O casal pode também praticar vários esportes náuticos e curtir a vida noturna, dançando um típico e autêntico forró cearense.
    Essas são algumas das cidades brasileiras que estão virando opções de presentes para o Dia dos Namorados. Porém, se faz necessário informar sobre a importância de contar com um seguro viagem nacional, a fim de evitar dores de cabeça por conta de problemas comuns em viagens.
    Afinal, é sempre importante aproveitar ao máximo a viagem e ficar apenas com as boas lembranças.
    Por: Andreia Silveira, do site SeguroViagem.org.
No Comments Yet

Comments are closed