Turma da Mônica é vencedora do Prêmio iBest na categoria Conteúdo Infantil


Votação elegeu a marca como a Melhor do Brasil pelo Júri Popular


A Mauricio de Sousa Produções comemora a vitória da Turma da Mônica no Prêmio iBest 2020. A tradicional premiação anual, que foi a bússola para o reconhecimento das melhores iniciativas pioneiras na internet entre 1994 e 2008, retorna este ano com 50 categorias. Segundo o Prêmio, a turminha mais querida do Brasil foi eleita pelo júri popular como melhor conteúdo infantil 2020. A empresa já foi premiada em edições anteriores como melhor site.

De acordo com Marcos Saraiva, produtor executivo da MSP, é uma honra poder participar novamente da premiação e estar ao lado de outros grandes nomes do entretenimento infantil brasileiro. “Estamos felizes com esta essa conquista! Ao longo dos últimos anos, além de aperfeiçoar nossos produtos, visamos estreitar os laços com nossos fãs para que eles também fizessem parte da nossa história. O resultado dessa votação é a confirmação de que estamos no caminho certo”, pontua.

A votação considerou a presença unificada nas diversas plataformas que compõem o universo digital da marca: sites, apps e redes sociais como Instagram, Facebook, Youtube e Twitter. Juntos, os canais oficiais da Turma da Mônica somam mais de 18 milhões de seguidores.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 13 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 400 títulos de livros e mais de um bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

No Comments Yet

Comments are closed