Seu Jorge & Rogê celebram amizade de três décadas em disco orgânico “Night Dreamer Direct-to-Disc”

“Night Dreamer Direct-to-Disc” nasceu na Holanda, dentro do Artone Studios. Seu Jorge e Rogê, amigos há quase 30 anos e unidos pela música, concretizaram a fraternidade dessa relação em um álbum ao vivo. Em uma versão mais profunda de seus trabalhos, diferente do já haviam lançado até aqui, a proposta é abraçar imperfeições de um lançamento sem pós-produção. O disco foi lançado pelo selo Night Dreamer Records e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Com produção assinada pelos dois artistas, as músicas foram gravadas em um só take, direto no vinil. Do conceito à conclusão, em quatro dias, a sessão onde “Night Dreamer Direct-to-Disc” foi produzido, garantiu capturar a intensidade do relacionamento da dupla nas faixas, estabelecendo condições para uma gravação extremamente intimista.

O álbum gira em torno das vozes potentes, elaborado com violões e percussões harmonizadas por Peu Meurray e Pretinho da Serrinha. No ar desde o começo do ano, o lançamento já passou por Nova York, Washington e Berkeley e, gira em odes às glórias brasileiras, como natureza, gastronomia, música e folclore.

O duo, que optou pelos primeiros shows fora do país, sempre manteve suas raízes em um lançamento inteiramente em português, provando que a música é universal. As sete faixas que viajam entre a soul music e bossa nova serão apresentadas no Brasil em breve

“Vem Me Salvar”, abre o disco da maneira mais brasileira possível, um samba romântico que combina levezas com violões cadentes e, permitem que o ouvinte se transporte exatamente para o momento da gravação. Em seguida, “Meu Brasil”, com participação de Pretinha da Serrinha, celebra nomes nacionais como Anastácia, Clementina de Jesus e Marielle Franco, em comemoração aos costumes e graças brasileiras, também em uma cadência do samba com batuques.

Já a “A Força” usa da potência vocal incontestável de Seu Jorge no início, e segue pra suavidade de Rogê, sempre em reverências aos orixás. “Saravá”, composta por Peu Meurray, Magary Lord e Luizinho do Jeje, é uma das faixas dançantes do disco, que ganha corpo e cresce no ritmo e som.

“Onda Carioca” segue o embalo e já entra com um convite de Jorge “Divirta-se, rapaziada!”. Com a pegada da cidade maravilhosa, o batuque entra num groove com a voz de Rogê, em baixos marcados e clima leve. A euforia desce em “Pra Você, Amigo”, uma dedicatória à amizades leais, composta por Rogê e escolhida como single deste projeto, em dezembro do último ano.

“Caminhão” encerra a viagem aos anos de amizade, faixa composta em uma mesa de bar em Santa Teresa, bairro do Rio de Janeiro. A primeira, escrita há 25 anos atrás, é uma balada romântica, suave e que, celebra a continuação da história do duo, juntos.

Seu Jorge, conhecido tanto por seus papéis como ator – em filmes como Cidade de Deus e, a atual série da Netflix, Irmandade-, já se consolidou como um dos grandes nomes da música brasileira. O sucesso dele foi acompanhado ano a ano pelo amigo Rogê, que assistiu a Jorge passando do Rio para o mundo e estrelando em grandes produções, tornando-se o maior representante dessa geração da MPB.

O músico e compositor Rogê também faz parte dessa mesma geração e se consolidou no mercado brasileiro antes de se mudar para os EUA, após uma indicação ao Grammy Latino. Como compositor, é muito conhecido como parceiro da lenda do samba Arlindo Cruz, com quem compôs dezenas de canções que foram gravadas por grandes nomes da música

Ouça “Night Dreamer Direct-to-Disc”: http://lnk.to/seujorge_roge


No Comments Yet

Comments are closed