Revista em quadrinhos Turma do Chico Bento – De olho na natureza é lançada durante festa de 30 anos do Ibama

Data foi comemorada com evento na sede da Instituição, em Brasília (Foto: Divulgação)

Os 30 anos de criação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foi comemorado com evento, hoje (22), pela manhã, na sede da Instituição, em Brasília, com o lançamento da revista em quadrinhos Turma do Chico Bento – De olho na natureza, que trata de assuntos sobre proteção ao meio ambiente e sustentabilidade. Para o lançamento foram impressos 400 mil exemplares que serão distribuídos gratuitamente em todas as unidades da federação, pelas equipes de educação ambiental do Ibama, principalmente nas escolas de ensino fundamental.

Na ocasião, estavam presentes, o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo de Aquino Salles, e o diretor de projetos especiais da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Abel Mesquita, entre outras personalidades, além do personagem Chico Bento, que subiu ao palco e animou ainda mais a festa.

O desenhista Mauricio de Sousa gravou um depoimento, em vídeo, para parabenizar o Ibama e prestigiar o evento.

Revista em quadrinhos “Turma do Chico Bento – De olho na natureza”(Foto: Divulgação)

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

No Comments Yet

Comments are closed