Natura lança Kaiak Oceano Feminino e convida o público a refletir sobre sua relação com o oceano


Depois do lançamento de Kaiak Oceano Masculino, a Casa de Perfumaria do Brasil inova mais uma vez ao trazer o frescor do fundo do mar em uma fragrância feminina que reforça o convite a reflexão sobre o impacto dos lixos nas águas

Após o sucesso do recém lançado Kaiak Oceano Masculino, a Casa de Perfumaria do Brasil apresenta o Kaiak Oceano Feminino, fragrância que traz a sensação de um mergulho profundo nos jardins de corais do fundo do mar, com sua nota floral aquosa combinada ao frescor das algas e da pataqueira, ingrediente da Biodiversidade Amazônica, e suas nuances frutadas, que unem-se à densidade do âmbar marinho e madeiras escuras. Desde 1996, Kaiak se inspira no universo aquático e marinho para desenvolver seu portfólio refrescante, e agora reforça seu convite para um olhar mais consciente sobre a poluição e o impacto que ela tem sobre as águas.

A nova fragrância, assim como a versão masculina, possui parte das embalagens feitas com plástico retirado do litoral e propõe novas formas sustentáveis e viáveis de lidar com a poluição dos oceanos. Até 50% da maior peça plástica que compõe a embalagem do produto, os chamados “ombros” da fragrância, é feita de plástico reciclado – os frascos de todas as fragrâncias do portfólio de Kaiak já são feitos com até 30% de vidro reciclado. Parte desse plástico reciclado, cerca de 8%, vem do litoral, coletado por cooperativas. Além disso, o filme plástico que envolve os cartuchos da nova fragrância foi eliminado para reduzir ainda mais o uso do material. Agora, a caixa do produto é mais resistente e o lacre é feito com cola.

Com a iniciativa, cerca de 7 toneladas de plástico reciclado, considerando volumes projetados para um ano, serão utilizadas – o que equivale a 3 milhões de tampas de garrafas de água. Se colocadas em comparação, as tampas formam uma distância capaz de cruzar o Brasil de norte a sul.

Com o lançamento do Kaiak Oceano Feminino, Natura Kaiak apresenta também sua campanha “Ouça o Chamado do Oceano” – um verdadeiro tributo às águas do mar. A agência DPZ&T assina a campanha e o filme, que entra no ar nesta semana, destacando a causa da mesma forma que a versão lançada em setembro (para anunciar o Kaiak Oceano Masculino), mas, agora, com foco na chegada do novo produto. A narração do filme é de Bruno Gagliasso. Assista aqui .

A campanha ainda terá desdobramentos no ambiente digital e ações com influenciadores, inclusive uma postagem especial sobre a nova fragrância com Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.
“Kaiak é uma marca que se preocupa com a saúde do oceano, chamando atenção para dados impactantes de sua poluição. Nosso objetico é oferecer um olhar mais consciente sobre a quantidade de lixo que impacta o mar e convidar as pessoas a pensarem como podemos melhorar a relação com a natureza. Novamente, trazemos inovação e sustentabilidade ao fazer parte da peça do lançamento com plástico reciclado, promovendo um verdadeiro tributo aos oceanos”, afirma Fernanda Rol, diretora de marketing Brasil da Natura.

Kaiak Oceano se une à Família Schurmmann em nova expedição

Comprometida com a reflexão sobre a importância de cuidar dos mares, Kaiak Oceano, da Casa de Perfumaria do Brasil, embarcará com a Família Schurmman em sua próxima expedição. “Voz dos Oceanos” tem o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e terá início em agosto de 2021. O trajeto passa por cerca de 40 destinos ao redor do mundo e os navegadores farão registros da condição atual dos mares para aumentar a conscientização e o engajamento do público para questões contemporâneas urgentes, como o descarte de resíduos e o consumo consciente. “Ter a bordo uma empresa como a Natura, que se preocupa com a situação dos mares, do nosso lar, nos deixa ainda mais animados na missão de encontrar soluções que ajudem a reverter esse cenário”, diz David Schurmann, um dos líderes da “Voz dos Oceanos”.

Sobre a fragrância

Kaiak Oceano Feminino – R$ 124,90 (100 ml)
Kaiak Oceano feminino é sobre o fascínio que a imensidão azul dos oceanos desperta em nós. Sua fragrância traz toda a liberdade de um mergulho profundo entre os deslumbrantes recifes de coral. Um mundo subaquático colorido, reproduzido pela mescla de notas aquosas florais e frutas amarelas e vermelhas. A atmosfera âmbar e mineral também está presente, assim como as notas super frescas das algas marinhas e da Pataqueira, ingrediente da biodiversidade Amazônica.

Ficha Técnica

Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Kaiak Oceano
Título: Chamado do Oceano
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Denise Gallo, Layana Leonardo, Rafael Avila, Paula Cunha, Rafaela Santurian
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Karen Bartels, Guilherme Lopes, Túlio Pizano e Gabriela Oyas
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Carlos Pitchu, Fernanda Rol, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho, Karina Guimarães, Flavia Marchetto e Helen Pereira
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches, Eduardo Souza, Marione Oliveira e Caroline Barrios
Planejamento: Lígia Paes Barros, Marília Duran, Krizia Gatica e Marianna Bolgheroni
Mídia: Paulo Ilha, Felipe Lopes, Nathalie Rodrigues, Anna Moreira, Gabriella Tetti, Julia Santana e Rafaela Mourão
BI: Marcelo Azevedo e Eduardo Barreto
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen e Otávio Almeida
RTVC: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Vanessa Nascimento, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato
Produtora de Imagem: Iconoclast
Direção de Cena: Ian Ruschel
Produção Executiva: Francesco Civita, Elisa Melo, Alonso Sperb e Mariela Costa
Assistente de Produção Executiva: Matheus Monteiro
Coordenação de Produção: André Bauer
Assistente de Coordenação: Carolina Loureiro
Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira e Beatriz Soares
Fotografia Filme: Juliano Lopes
Fotografia Cenas Produto: Juliano Lopes
Diretora de Arte: Larissa Cambauva
Montador: Felipe Thomé
Assistente de montagem: Roberta Bonoldi
Finalizador: Thiago Marra
Correção de Cor: Marla Grading
Pós-Produção: Nash
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Nicole Bonnet, Larissa Sarkis e Leticia Britto
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes e Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea, Isadora Penna, Pedro Macedo e Ian Sierra
Coordenação de produção: Ana Cordeiro e Larissa Costa
Assistente Geral: Renan Marques

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, faz parte de Natura&Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.
A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The LeapingBunny”, concedido pela organização de proteção animal CrueltyFreeInternational, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite https://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram .

No Comments Yet

Comments are closed