Férias no Inverno | Viagens para quem é amante do gelo

Para quem gosta do inverno a MOMONDO indica lugares para visitar e congelar. No melhor sentido da palvra. 

 

A estação mais fria do ano chegou com tudo. Para quem curte baixas temperaturas, há diversos destinos tradicionais de inverno, como Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG), mas se a ideia é variar, que tal conhecer lugares literalmente feitos de gelo? A momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, preparou uma lista com quatro atrações, entre bares e parques, para você aproveitar em cidades brasileiras e pelo mundo.

1. Snowland – Gramado, RS, Brasil

 

snowland

Foto: ga_views

 

Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas. Localizado no município de Gramado, na Serra Gaúcha, foi inaugurado no dia 25 de outubro de 2013. O lugar possui 16 mil metros quadrados, sendo que mais da metade desse espaço é de puro gelo. Com vários ambientes, que vão desde pistas de patinação no gelo a castelo de neve e bares e restaurantes, o parque atende públicos de todas as idades, de crianças a idosos, e tem capacidade de visitação de até 3,5 mil pessoas por dia.

 

2. Icebar Iguazú - Puerto Iguazú, Missiones, Argentina

 

image004

Foto:ParkerBrookie

 

Na fronteira entre Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, e Puerto Iguazú, na Argentina, fica o IcebarIguazú.  Com uma atmosfera de balada que inclui ótima música e open bar, é possível fazer um esquenta a uma temperatura em torno de dez graus abaixo de zero. As entradas no local são permitidas a cada meia hora e esse é o tempo máximo de permanência no estabelecimento. Ao chegar, os visitantes passam primeiro por um quarto de aclimatação, onde recebem uma roupa especial. Em seguida, ficam alguns minutos num segundo espaço para que o corpo possa se acostumar com o frio intenso. Depois, é só aproveitar para dançar e se aquecer com uns bons drinks.

 

 

3. Parque Mundo Gelado – Canela, RS, Brasil

image006

Foto:Divulgação

No Sul do País, em Canela, fica o Parque Mundo Gelado: uma caverna de gelo com temperatura de -10ºC o ano inteiro. O local tem 140 metros quadrados, 40 metros de extensão, 2,4 metros de altura e é perfeito para um passeio com a família. Na chegada, um simpático mascote, mistura de castor e esquilo, recebe os visitantes. Durante o passeio, que dura aproximadamente 40 minutos, os turistas terão a oportunidade de ver várias esculturas de gelo, incluindo réplicas de monumentos famosos como Cristo Redentor, Torre Eiffel e Esfinges Egípcias. Antes de iniciar a aventura gelada, as pessoas recebem um casaco especial para suportar o frio intenso. Recomenda-se o uso de calças e sapatos fechados para a visita.

 

 

4. ICEBAR Orlando - Orlando, Florida, EUA

 

image007

Foto: ejdear2286

 

Em um dos destinos internacionais preferidos dos brasileiros fica o Icebar Orlando, conhecido por ser o maior bar permanente feito de gelo do mundo. Lá, tudo é de gelo: cadeiras, paredes copos. Além disso, a decoração conta com várias esculturas feitas de gelo que são verdadeiras obras de arte. Para aquecer, são servidas bebidas como vodka e tequila, além de drinks mais elaborados. O tempo de permanência é de 45 minutos. Existe ainda um segundo ambiente chamado de Fire Lounge, onde as temperaturas são mais amenas e é possível curtir uma boa balada a noite toda.

Conheça mais atrações feitas de gelo no blog da momondo.

 

Sobre a momondo

momondo.com.br é um renomado buscador de passagens aéreas e hotéis que compara preços em milhares de agências de viagens e companhias aéreas. Seu motor de busca é recomendado por diversos sites internacionais, como o The New York Times, a CNN, o Frommer’s Daily e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui apps gratuitos para iPhone/iPad eAndroid.

 

 

Leia também

Chef ensina receita que é a cara do Nordeste

4 Dicas para fazer a maquiagem ideal

Atrações culturais | 70 Anos do Sesi Paraná

 

 

Última atualização em Qua, 06 de Julho de 2016 15:32  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.