Ingresso Rápido e Grupo Cataratas se unem para estimular turismo no Rio de Janeiro

 guia de turismo rio de janeiro

Parceria inclui vendas online de ingressos para atrações como Cristo Redentor, AquaRio e

RioZoo (Foto: Site Venha para o Rio)

Os parques nacionais brasileiros têm sido um grande atrativo nos últimos anos e a prova disso é que o número de visitas cresceu 20% em 2017, de acordo com Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio). O lugar mais frequentado no ano passado foi o Parque Nacional da Tijuca, local em que fica o Cristo Redentor, que recebeu cerca de 3,3 milhões de turistas.

Visando melhorar ainda mais a experiência dos turistas, que vêm de todos os cantos do Brasil e também do exterior, a Ingresso Rápido, maior marketplace de tickets e entretenimento ao vivo da América Latina, se une ao Grupo Cataratas, que atua na gestão de serviços em ecoturismo, para tornar mais fácil a ida de turistas aos principais pontos turísticos do Brasil. Com isso, será possível se programar para comprar os ingressos com antecedência pela internet ou pelo celular. Assim, os turistas poderão evitar filas e aproveitar a viagem com mais tempo disponível.

Dessa forma, a Ingresso Rápido é responsável pela plataforma White Label do Grupo Cataratas, e com isso o e-commerce do grupo utilizará toda a inteligência oferecida por ela para ampliar seu alcance em vendas online e pelo mobile - um mercado que está crescendo cada dia mais. "Sabemos que os consumidores estão migrando para o mobile e essa é mais uma oportunidade de aproveitarmos as mudanças que estão sendo realizadas no mercado de consumo no Brasil, já que oferecemos uma plataforma prática para compras que faz com que o cliente evite filas e aproveite ainda mais", afirma Diego Barreto, CFO da Ingresso Rápido.

Atualmente, o Grupo Cataratas conta com atrativos no Rio de Janeiro, como: AquaRio — Aquário Marinho do Rio — e RioZoo — Jardim Zoológico — e atua como concessionário do Parque Nacional da Tijuca, via Paineiras-Corcovado, que garante acesso ao Cristo Redentor. O Grupo também é responsável pela gestão de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, onde se localizam as Cataratas, e do Marco das Três Fronteiras, ambos em Foz do Iguaçu (PR), além do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Em breve, todas atrações poderão ser adquiridas pela internet e também pelo celular.

"Essa parceria é bastante estratégica para a Ingresso Rápido, pois o Grupo Cataratas é um grande player que conta com mais de 5 milhões de visitantes por ano em suas atrações e, mesmo assim, ainda possui baixa participação no canal online de venda de ingressos. Esperamos mudar isso rapidamente, o que beneficia a todos, principalmente os clientes", ressalta Diego Barreto, CFO da Ingresso Rápido.

Sobre a Ingresso Rápido

Com 15 anos de atuação, a Ingresso Rápido (IR) é o maior marketplace de tickets e entretenimento ao vivo da América Latina. Líder no setor, a empresa possui 4 escritórios distribuídos pelo País e conta com mais de 200 colaboradores que buscam o melhor em tecnologia, inovação, praticidade, e outros aspectos que permitam a realização de um grande espetáculo. Especializada em venda de ingressos nos canais online e mobile, software integrado na gestão de bilheteria e operação no dia do evento, a IR disponibiliza mensalmente mais de mil eventos nas mais diversas categorias como Shows, Teatro, Exposições, Festas, Dança, Erudito, entre outros.

Última atualização em Ter, 23 de Outubro de 2018 13:32  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.