Livro de contos natalinos resgata a comemoração do nascimento do menino Jesus

Na dúvida do que comprar como lembrança de Natal para a família e amigos, uma boa dica é o livro da jornalista Isabel Fomm de Vasconcellos, Primeiro Chegam os Anjos, que traz uma coletânea de 15 contos natalinos, publicado pela Barany Editora em formato de presente - 18x18, capa dura, título em dourado e folha de rosto como cartão para dedicatória - ilustrado pela artista plástica Sueli Pinotti, que já expôs em importantes galerias na Europa e uma das principais professoras de artes plásticas que atuaram na Unicamp.

O título “Primeiro Chegam os Anjos” pode parecer destinado ao público infantil, mas os contos foram escritos para o público adulto. Isabel se inspirou na necessidade de resgatar a essência da celebração, o nascimento do menino Jesus. “Quase todos nós esquecemos que estamos comemorando o aniversário de um profeta, de um avatar, ou, para quem tem fé, do filho de Deus. Então, transformei a comemoração em várias situações diferentes, no tempo e no espaço. O nascimento de um ser especial aqui, em outro planeta, em plena ditadura militar, no meio do comércio, na mentalidade dos políticos, entre outros”, explica a autora.

Dentre as narrativas estão, Presépio; Roberto Jesus; João de Deus; Joana e a volta para Casa; A Tristeza de Deus; A Enésima Chance; Pedidos de Natal; Luiza e Papai Noel; Os Sábios de Kavárica; O Sonho de Natal de Marina; Escassez de Anjos; Maria Jovina, a que não gostava de Natal; A Herança; Todo Mundo Sabe que no Brasil não Neva; A Hora da Estrela. 

Sobre a autora: Isabel Fomm de Vasconcellos é escritora e jornalista. Foi pioneira em programas de saúde na TV brasileira, atuou em importantes emissoras de todo o país como produtora e apresentadora: Band, Rede Mulher, Record e Gazeta. É a webmaster criadora do Portal SAÚDE&LIVROS by Isabel Fomm de Vasconcellos, que reúne alguns dos mais importantes médicos brasileiros, vários autores e muitos livros e é atualizado diariamente por ela própria.

Primeiro Chegam os Anjos
Autor: Isabel Fomm de Vasconcellos
ISBN: 978-85-61080-20-4
Assunto: Contos de Natal
128 Páginas; Preço: 29,90
Capa: Capa Dura Formato: 18cm x 18cm
Barany Editora, 2012
www.baranyeditora.com.br

Última atualização em Qua, 06 de Dezembro de 2017 12:36  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.