Festival de Inverno do Centro Histórico já tem data marcada

Termômetros com temperaturas baixas e programação em alta. Assim é o mês de julho em Curitiba. Pelo quinto ano consecutivo a capital mais fria do Brasil vai receber o Festival de Inverno do Centro Histórico. Neste ano o evento acontece de 7 a 23 de julho. O objetivo do evento é promover atrações e ações que façam curitibanos e turistas realmente curtirem e viverem o inverno e a cidade. Para isso, a Associação de Empresários do Centro Histórico, realizadora do Festival, está montando uma programação recheada de gastronomia, cultura, serviços e bem-estar.

A estreia do Festival de Inverno será no dia 07 de julho, no Memorial de Curitiba. Também já estão confirmados os Circuitos da Cerveja, que reforçam o culto às cervejas artesanais, característica muito forte de Curitiba. Também estão na programação o Dia do Chá e o Dia do Mate, erva tradicional dos paranaenses.

O Festival de Inverno do Centro Histórico já é um evento que faz parte do calendário oficial da cidade e temos muito prazer em ser parte disso. É uma grande festa para celebrar a nossa cidade, a nossa cultura e o que temos de melhor. Esperamos que curitibanos e turistas participem e aproveitem tudo o que o Centro Histórico e Curitiba têm a oferecer”, afirma Maria Bonamigo, presidente da Associação de Empresários da região.

A programação completa do Festival será divulgada em breve. A realização do Festival de Inverno do Centro Histórico é da Rede Empresarial com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Municipal de Turismo, Fecomércio, Sesc, Senac, Curitiba Free Walking, Curta Curitiba, Empreendedorismo Rosa, Projeto Polvo Solidário, Grupo Pulse, Grupo As Fiandeiras, Museu Paranaense, Tribal Brasil. Moncloa, Chá Contigo, Muralzinho de Ideias, Criança na Plateia, Contarde, Pintando na Calçada.

Sobre a Associação do Centro Histórico de Curitiba - Pensando em promover a maior ocupação da região do Centro Histórico pelos turistas e, principalmente pelos próprios curitibanos, em 2012 surgiu a Rede. Com a iniciativa fomentada pelo Sebrae Paraná, em parceria com o Sistema Fecomércio e a Prefeitura Municipal de Curitiba, 19 estabelecimentos se uniram em torno deste objetivo.

Dentre as ações da Rede estão dois eventos anuais que já estão consagrados pelo público: o Festival de Inverno do Centro Histórico e o Centro Histórico Divertido.

Conheça mais, saiba dos eventos e promoções dos associados:
www.centrohistoricodecuritiba.com.br
facebook.com/centrohistoricocuritiba
Instagram.com/centrohistoricocuritiba

 

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.