Em Curitiba 24 de maio, “Praça Paris”, novo filme da premiada diretora Lucia Murat ”

"Praça Paris", novo filme da premiada diretora Lucia Murat ("Doces Poderes","Quase Dois Irmãos"), entre em cartaz em Curitiba 24 de maio, é uma coprodução Brasil-Portugal-Argentina . O thriller mostra o conflito entre uma psicanalista portuguesa, Camila (Joana de Verona), que veio ao Brasil para desenvolver uma pesquisa sobre violência, e sua paciente, Glória (Grace Passô), num Centro de Terapia de uma universidade brasileira (UERJ). Glória é ascensorista na universidade e tem uma história de violência muito difícil: violentada pelo pai, tem apenas no irmão, Jonas (Alex Brasil), traficante do morro, a proteção para seguir sua vida na comunidade. O filme mostra uma relação de transferência ao inverso, onde o medo do outro acaba dominando a trama e retrata a violência que voltou a explodir no Rio através da distância entre os dois personagens centrais.

"Praça Paris" participou da Première Brasil do Festival do Rio e levou os prêmios de Melhor Atriz para a protagonista Grace Passô e Melhor Direção para Lucia Murat.  Também em 2017, o longa recebeu o Prêmio Dom Quixote de Melhor Filme no Festival de Havana, e foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival Internacional de Chicago e para o Festival de Talin (Estônia) Black Nights. Em 2018, "Praça Paris" participou do FEStinem Lisboa, onde a atriz Grace Passô ganhou o prêmio de Melhor Atriz. Este é o primeiro trabalho de Grace Passô no cinema, que já tem uma carreira consolidada como atriz e dramaturga no teatro, e vem conquistando cada vez mais o público, os jurados e a crítica especializada no universo cinematográfico."Praça Paris", também levou os prêmios de Melhor Longa Iberoamericano e Melhor filme Iberoamericano pelo júri FIPRESCI no 36º Festival Cinematográfico Internacional del Uruguay este ano."Praça Paris" é o décimo terceiro longa-metragem da diretora Lucia Murat, premiada diretora, com participações nos festivais nacionais e internacionais.  

O roteiro é da própria Lucia e do jovem Raphael Montes, autor de vários livros de suspense vendidos em inúmeros países. "Praça Paris" é seu primeiro trabalho no cinema como roteirista. Entre seus livros, destacam-se o premiado "Suicidas", "Dias Perfeitos" (publicado em 14 países), "O Vilarejo" e o "Jantar secreto". O filme é uma produção Taiga Filmes com a distribuição é da Imovision.

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.