Cursos avançados ajudam a evitar lesões que chegam a 70% nos corredores

Todo fim de semana milhares de corredores tomam as ruas das cidades brasileiras para treinar ou competir. A modalidade de corrida de rua cresce a cada ano. Há provas de todos os tipos e para diferentes preparos físicos, tanto para atletas iniciantes quanto para os mais experientes. São circuitos de 3km até 42km.

E junto com esse mercado milionário que cresce a cada ano, também crescem o número de lesões que nos corredores recreacionais chegam a 70%. Esse elevado índice é consequência essencialmente de práticas incorretas de prescrição de exercício e do acompanhamento inadequado ao corredor.

Há mais de cinco anos a Faculdade Inspirar vêm fazendo parcerias com eventos esportivos. Com grandes parceiros, a faculdade teve a possibilidade de se aproximar de profissionais extremamente qualificados, podendo trazer a expertise prática deles para a sala de aula. Alinhado com as raízes de saúde e bem estar, a instituição traz cursos para públicos diferenciados com o mesmo objetivo: ir mais longe por meio do esporte de qualidade.

Treinamento Avançado em Corrida de Rua

O curso tem como objetivo principal aprimorar o atendimento dos profissionais de saúde, e em especial o Educador Físico. Propor uma formação específica na área da corrida, de modo multidisciplinar e focando com profundidade em temas essenciais para o bom desenvolvimento dessa atividade esportiva. Ensina a vivência prática de como lidar com o índice de lesões dos corredores. Para fazer o curso é necessário ter graduação (https://goo.gl/gKZJkC).

Formação em Gestão de Eventos Esportivos

É um curso teórico e prático, ministrado por profissionais de mercado, que atuam diretamente em suas empresas, no desempenho das atividades que serão ensinadas aos alunos em sala de aula. Oferece a oportunidade de prática, vivenciando o dia-a-dia de uma empresa de corrida, assim como participar efetivamente da operação de um evento da área. Os alunos poderão vivenciar todo o processe de criação, planejamento e execução dos eventos da Global Vita Sports - empresa responsável pela Maratona de Curitiba 2017. Público Alvo: Administração; Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina; Nutrição; Odontologia; Psicologia; Terapia Ocupacional.

+ Corridas

Três corridas estão no calendário para a Inspirar apoiar ainda este ano:

06/05 – Meia Maratona Internacional de Curitiba

16/09- XV Corrida da Polícia Civil do Paraná

17/11- Maratona de Curitiba

**Datas sujeitas a altarções de acordo com as organizadoras dos eventos.

Serviço:

Faculdade Inspirar - Unidade Curitiba

Rua Inácio Lustosa, nº 792 - São Francisco

(41) 3019-2828 • 0800 602 2828

inspirar.com.br/corrida-de-rua

https://goo.gl/gKZJkC

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.