Fomos conferirA Garota Dinamarquesa

“A Garota Dinamarquesa” é um filme que conta, baseado em fatos reais, a história da primeira pessoa que se submeteu a uma cirurgia de mudança de gênero, na década de 1920.

Com um inteligente roteiro baseado no livro “Man Into Woman” escrito por David Ebershoff, o diretor Tom Hooper nos presenteia com um filme sensível e emocionante.

Einar Mogens Wegener foi um pintor, relativamente bem sucedido, que era casado com a também pintora e ilustradora Gerda Gottlieb.

Acontece que Einar tinha um corpo que não combinava com sua mente, e ele teve a certeza disso quando sua esposa pediu, na falta de uma modelo, para que ele vestisse as roupas que seriam usadas na produção artística.

Foi a partir desse momento que Lili Elbe começou a surgir na vida dos dois.

Além da história ser contada de maneira sensível e humana, ela é retratada em um cenário de arte, que condiz com a realidade dos personagens, mas de um modo tão bem feito, que fez com que o filme ficasse ainda mais belo.

Ponto para a direção de arte que fez uma reconstituição de época, de tirar o fôlego.

O filme tem também uma fotografia belíssima, sempre nos dando a impressão de que estamos dentro de uma tela.

O ator Eddie Redmayne é o destaque da obra, apresenta com maestria, um personagem feminino, preso dentro de um corpo masculino, emocionante de ver.

No entanto, a atriz AliciaVikander também dá um banho de interpretação quando constrói um personagem cheio de nuances, dividido entre a decepção e o maravilhamento ao perceber o surgimento de uma nova pessoa.

Um pequeno retrato da época e de como as pessoas eram tratadas quando se apresentavam diferentes do comumente aceito pela população.

Acho que esse comentário me lembrou dos dias atuais, enfim nem tudo ficou igual, mas nem tudo mudou.

Um filme emocionante e humano, que precisa ser visto por muitas pessoas, tanto pela força da história, quanto pela beleza da direção.

Título Original: The Danish Girl

Gênero: Drama/Biografia

Duração: 1 hora e 59 minutos

Ano de Lançamento: 2016

Direção: Tom Hooper

Elenco: Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Bem Whishaw, Amber Heard, Sebastian Koch, Matthias Schoenaerts, Adrian Schiller, Emerald Fennell.

RITA VAZ

www.ritavazm.blogspot.com.br

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.