Conferimos Um Senhor Estagiário

“Um Senhor Estagiário” é um ótimo filme, além de tranquilo, engraçado no ponto certo e ilustrador.

E é ilustrador porque mostra como a experiência tem muito valor para centralizar pessoas e consequentemente, suas vidas, sejam elas pessoais ou profissionais.

Robert De Niro protagoniza o filme de forma incrível e rouba a cena, apresentando um senhor educado, prestativo, cavalheiro e inteligente, sem em nem um momento se deixar levar pelo drama.

Esse é um ponto que também vai para a diretora Nancy Meyers que trabalha o tema da terceira idade com muita inteligência e realismo, sem ser piegas.

A história começa e é o protagonista Ben Whitaker que se apresenta.

Ele conta que desde que se aposentou e ficou viúvo, tenta preencher o seu tempo com diversas atividades. Já fez curso de pintura, de culinária, aprendeu artes marciais, mas apesar de todas essas atividades ele ainda sentia a necessidade de preencher um vazio, ele precisava se sentir útil.

E foi assim que ele se candidatou para uma vaga de estagiário sênior em uma empresa de e-commerce.

Ele logo consegue a vaga e é destinado a trabalhar junto da fundadora da empresa, Jules Ostin, uma jovem empreendedora que conhece tudo do seu negócio.

Ela iniciou uma loja pela internet e rapidamente obteve sucesso, ela tem mais de duzentos funcionários, dado o seu profissionalismo e controle de qualidade.

A princípio ela reluta em ter um estagiário ao seu lado, imagina que ele possa invadir seu espaço já que Ben mostra ser um excelente observador, e as coisas pioram quando ela é informada de que o conselho da empresa quer contratar em CEO para controlar o crescimento da empresa.

Mas, acontece que Ben é perspicaz e tem um timing perfeito, sabe quando agir e o momento certo de falar e será através de sua simpatia, boa convivência e principalmente sua experiência que ele conquistará todos da empresa.

E é nesse momento que o filme toca em mais um assunto bastante atual, o da mulher que tem sucesso profissional, mas acaba deixando algumas coisas de lado, como sua vida pessoal e familiar.

E nessa história, a compreensão dos fatos e dos valores vai vir de onde menos se espera, vai vir da pessoa que a princípio teria a “cabeça mais fechada” de todos.

“Um Senhor Estagiário” é aquele tipo de filme que você assiste e acaba se sentindo melhor.

Uma comédia leve, bem construída e agradável. Super recomendo.

Título Original: The Intern
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 2 horas e 01 minuto
Ano de Lançamento: 2015
Direção: Nancy Meyers

Elenco: Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo, Anders Holm, Andrew Rannells, Adam DeVine, Zack Pearlman, Nat Wolff.

By Rita Vaz

www.ritavazm.blogspot.com.br

Última atualização em Seg, 28 de Setembro de 2015 08:49  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.