Clipe inédito legendado “A Entrevista”confira aqui

  • Baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing (Benedict Cumberbatch), O Jogo da Imitação (The Imitation Game), que estreia no dia 29 de janeiro nos cinemas, narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final da Segunda Guerra Mundial. No novo clipe inédito e legendado “A Entrevista” (confira no link abaixo), Turing se apresenta para o cargo que (muito) mais tarde iria lhe garantir o título de pai da computação moderna. 
  • Nas premiações do ano, O Jogo da Imitação já saiu na frente. Recebeu o Prêmio Grolsch da Escolha Popular no TIFF 2014 – Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro, reiterando sua condição de um dos favoritos ao prêmio Oscar 2015. Na primeira premiação da temporada 2015, Hollywood Film Awards, O Jogo da Imitação recebeu os prêmios de Melhor Ator, Benedict Cumberbatch; Melhor Atriz Coadjuvante, Keira Knightley; Melhor Direção, Morten Tyldum; e Melhor Trilha Sonora, Alexandre Desplat.
  • No prestigiado SAG Awards, O Jogo da Imitação conquistou três indicações: Melhor Ator de Cinema para Benedict Cumberbatch, Melhor Atriz de Cinema para Keira Knightley, e Melhor Elenco de Filme de Cinema para Cumberbatch, Keira, Matthew Goode, Mark Strong, Allen Leech, Charles Dance, Rory Kinnear e Matthew Beard.
  • No Globo de Ouro, a segunda mais importante premiação de Hollywood depois do Oscar, O Jogo da Imitação recebeu cinco indicações na categoria Drama: Melhor Filme, Melhor Ator para Benedict Cumberbatch, Melhor Atriz Coadjuvante para Keira Knightley, Melhor Roteiro para Graham Moore e Melhor Trilha Sonora para Alexandre Desplat. O drama ainda foi indicado para quatro categorias no 17º Moët British Independent Film Award: Melhor Filme, Melhor Roteiro (Graham Moore), Melhor Ator (Benedict Cumberbatch) e Melhor Atriz (Keira Knightley).

 

 

 

  • Sediada no “invisível” Bletchley Park, durante os dias mais negros da Segunda Guerra Mundial, a eclética equipe liderada por Alan Turing era formada por matemáticos - dentre eles a única mulher do grupo, Joan Clarke (Keira Knightley) -, linguistas, campeões de xadrez. 
  • Com direção do norueguês Morten Tyldum, O Jogo da Imitação conta os períodos mais importantes da vida de Turing, desde os infelizes anos da adolescência no internato, passando pelo triunfo secreto de sua equipe durante a guerra até a tragédia de sua morte prematura no período pós-guerra, quando foi condenado por ser homossexual e obrigado a tomar injeções de hormônio para não ser preso.

 

 

Alan Turing inventou a técnica eletromecânica que permitiu a quebra de cerca de 3.000 mensagens de códigos secretos gerados pela máquina alemã Enigma, possibilitou o fim da Segunda Guerra Mundial e deu os primeiros fundamentos para a criação do computador.

A Diamond Films Brasil é uma distribuidora que acaba de chegar ao mercado brasileiro para distribuir o que há de melhor na indústria cinematográfica independente de títulos estrangeiros e nacionais. A Diamond Films foi constituída pela Telefilms, empresa com mais de 50 anos de mercado e especializada na aquisição de direitos para o território latino-americano, com uma cartela que inclui O Artista, Jogos Vorazes, Meia-Noite em Paris e A Pele que Habito, entre vários outros. Em 2010, o grupo criou a Diamond Films e optou por lançar seus títulos diretamente no cinema nos principais mercados latino-americanos, instalando-se primeiro na Argentina e no Chile, e agora no Brasil, Peru e no México.

Última atualização em Seg, 12 de Janeiro de 2015 09:06  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.