Acontece confere "Tim Maia"

  • Uh! Uh! Uh! Que beleza!... O que dizer de Tim Maia? Gênio, gênio! Um gênio que viveu pouco para transmitir o valor do seu talento. Tim Maia estreia nos cinemas do Brasil no dia 30 de outubro e mostra a vida, o talento, o som de uma estrela da música brasileira. Preparem-se, pois este filme vai te emocionar.
  • Sem dúvida alguma este é um dos melhores filmes do cinema brasileiro. A releitura feita a partir da obra de Nelson Motta, jornalista e produtor musical de grandes artistas brasileiros, remonta o ambiente onde Tim Maia cresceu, viveu e se tornou um grande artista. Sucesso já no teatro a vida de Tim traz muito mais do que os bastidores, apresenta uma poesia dramática a qual a estrela foi levada desde pequeno.
  • Neste ambiente estava Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Jorge Ben Jor e mais alguns nomes conhecidos da MPB todos num mesmo barco com o destino a fama e ao reconhecimento. Quem diria que aqueles amigos sem nenhum tostão no bolso fariam com tanta perfeição música, enumerariam sucessos e ainda teriam hits que ficariam na ponta da língua durante décadas?!
  • O roteiro escrito por Mauro Lima e Antonia Pellegrino baseado no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia” explora vários lados de Tim: aquele famoso por não aparecer nos compromissos; aquele em que bebia e fumava, entre outras coisas, como louco, e, claro a sua cara de pau ao se expressar sem medo de ser feliz, ou seja, um cara sem meias palavras, se é que você me entende.
  • Aos papeis coube a Babu Santana (Tim Maia adulto), Robson Nunes (Tim Maia jovem), Cauã Reymond (Fábio), Alinne Morais (Janaína) e Laila Zaid (Susi) interpretarem os amigos e o grande amor de Tim. Deu orgulho de assistir na tela atuações muito bem dirigidas pelo diretor Mauro Lima que se ateve aos fatos contando as aventuras de Tim desde a infância passando pela formação do grupo The Sputniks, da ascensão de Roberto Carlos, da deportação dos EUA chegando até o lançamento dos seus grandes sucessos e imortalizado como um dos grandes artistas brasileiros.
  • A este filme biográfico rendeu o relato de um grande amor vivido por Tim, o seu amor era Janaina, interpretada por Alinne Moraes, uma garota que não só ganhou o coração do astro como também o fez criar melodias melancólicas sobre a vida e o amor, a este romance bato palmas, pois tudo que foi retratado foi com muito cuidado e sutileza, eu acredito que o real tenha sido muito mais forte, porém o desejo do roteiro e da direção ficou clara que o objetivo era o de mostrar a beleza deste amor. Alinne e Babu estão maravilhosos em cena, aliás, todos estão muito bem Robson Nunes que faz Tim ainda jovem deu um banho de interpretação, este papel foi feito para ele. Robson e Babu são perfeitos como Tim Maia, fizeram  jus à aura do astro, sem ser caricatos, não empostando a voz (tentando imitar) os atores conseguiram colocar na tela um músico gigante.
  • São16 anos sem ele nos palcos assistir o filme da vida de Tim Maia foi maravilhoso! Até para quem não é fã vai conseguir sentir, arrepiar-se diante de uma lenda da música brasileira e melhor com um bônus de uma produção impecável do nosso país.
Última atualização em Qua, 29 de Outubro de 2014 07:26  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.