O Candidato Honesto 2

o candidato honesto 2 001 Cópia
A comédia "O Candidato Honesto 2" é melhor que seu antecessor (Foto: Divulgação)

 

 

Em 2014, na época das eleições presidenciais do Brasil, o ator e comediante Leandro Hassum chegou ao cinema com seu filme “O Candidato Honesto”, que contava a história de um político, que depois de uma “conversa” com sua avó, não conseguia mais mentir e que no final foi preso.

 

Agora, em 2018, novamente às portas de uma nova eleição presidencial, eis que surge Leandro Hassum com seu novo filme “O Candidato Honesto 2”, que é melhor que seu antecessor.

 

Como dizem por aí, a política atual do Brasil, se assemelha e muito a uma piada pronta, e é a partir desse mote que a nova comédia do diretor Roberto Santucci chega às telonas, lembrando muito nossos políticos atuais, além de ser muito engraçada.

 

Na nova trama, João Ernesto cumpriu quatro anos de prisão e foi liberado, apesar de ter sido condenado a quatrocentos anos, é que o uso das tornozeleiras facilita a vida livre dos condenados.

 

Mesmo querendo ficar longe da política, João não consegue, são várias situações que o impelem a se candidatar novamente à presidência do Brasil e como ele é querido pelo povo por ter assumido suas mentiras e erros no passado, ele vence.

 

Ele só não contava com um vice-presidente que ficasse no seu pé, fazendo mil e uma exigências e atrapalhando o seu governo.

 

“O Candidato Honesto 2” é um filme engraçado, proporciona momentos de muita risada, e lembra demais o nosso atual quadro político de um jeito tal, que fica difícil não comparar.

 

São candidatos à presidência, presidentes e assessores tão bem caricaturados que parece que o filme foi feito no mês passado.

 

Parabéns ao diretor Roberto Santucci e ao roteirista Paulo Cursino que estão super antenados com tudo o que está rolando no atual cenário político brasileiro.

 

Quanto a Leandro Hassum o que dizer? Que ele continua brincando com seu personagem e fazendo a diferença com suas piadas pontais, além de rir de si mesmo.

 

Em uma cena específica do longa, quando o então presidente João Ernesto vai conhecer a sala de cinema da presidência e é apresentado à coleção de filmes nacionais, ele fica indignado.

 

E é com essa mesma indignação que ele fala mal do comediante Leandro Hassum, no diálogo, ele fala tudo o que normalmente costumamos ouvir sobre ele, inclusive o fato de ele ter perdido a graça depois que emagreceu. Cena hilária!!!

 

“O Candidato Honesto 2” cumpre o que promete, faz piada com o que mais nos incomoda no momento, aliviando um pouco o tenso panorama político atual, além de lembrar o eleitor de que as urnas são suas armas.

 

Título Original: O Candidato Honesto 2
Gênero: Comédia

Tempo de Duração: 1 hora e 46 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: Roberto Santucci

Elenco: Leandro Hassum, Rosane Mulholland, Victor Leal, Flavia Garrafa, Cassio Pandolfh, Mila Ribeiro, Anderson Muller, Paulinho Serra.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Seg, 10 de Setembro de 2018 15:38  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.