Projeto Soulphia com Eduardo Kobra

Conhecido por pintar painéis gigantes em diversas partes do mundo, artista produzirá peças personalizadas para o projeto que prepara moradoras de abrigos de Nova York para ensinar Inglês pela internet

 

Soulphia Words artes Kobra finais

O Projeto Soulphia, iniciativa lançada por dois brasileiros para preparar moradoras de abrigos de Nova York (EUA) para ensinar Inglês pela internet, ganha o apoio do muralista Eduardo Kobra, internacionalmente conhecido por pintar murais gigantes nos mais diversos espaços urbanos. Kobra vai assinar peças desenvolvidas especialmente para o Soulphia, que serão utilizadas em diferentes ações de divulgação. Entre elas, um mural com as tutoras (como são chamadas as professoras formadas pelo projeto) beneficiadas pela iniciativa, também em Nova York.

Segundo Tiago Souza, um dos sócios-fundadores do Soulphia (ao lado do também brasileiro Felipe Marinho), a parceria com Eduardo Kobra é resultado da identificação de uma série de pontos de afinidade entre a trajetória do artista e a proposta do Soulphia. "O Kobra acredita muito na força da superação, da importância de se oferecer oportunidades para transformar a vida das pessoas, da mesma forma que nós, do Soulphia, que iniciamos o projeto por acreditar que poderíamos fazer algo para transformar as histórias de vida das nossas tutoras", explica. "Esses valores nos aproximaram e acreditamos que o apoio de um artista de renome internacional, como o Kobra, contribuirá muito para ampliar o alcance do Soulphia", completa.

Inglês que transforma

É a partir desse lema, escolhido para nomear a nova campanha promocional do Soulphia, que o artista Eduardo Kobra produzirá suas peças personalizadas para o projeto. A ideia é destacar o aspecto transformador da iniciativa, tanto para as tutoras quanto para os alunos.

Para as 25 tutoras já formadas pelo projeto, o Soulphia é transformador à medida que representa a oportunidade de recomeçar, de reescrever a própria história a partir da possibilidade de ter uma nova profissão: dar aulas de Inglês (sua língua nativa) a alunos que podem estar em qualquer parte do mundo, através da internet. E para os cerca de 300 estudantes já inscritos na plataforma, a transformação ocorre no campo da Educação, a partir das oportunidades que o aprendizado de Inglês pode proporcionar.

Três palavras-chave serão utilizadas na identidade visual da campanha, todas desenhadas por Kobra: Hope (Esperança, em Inglês), Learn (aprendizado) e Work (trabalho). Elas também sintetizam a metodologia de ensino do Soulphia e estão sempre associadas ao viés de transformação: Esperança que transforma, aprendizado que transforma e trabalho que transforma.

As palavras estilizadas por Eduardo Kobra serão utilizadas nos canais de comunicação do Soulphia (site e redes sociais). A participação do artista contempla ainda a gravação de vídeos com depoimentos de apoio ao projeto e que também mostrarão os "bastidores" do processo criativo das artes da campanha.

Última atualização em Seg, 20 de Agosto de 2018 16:11  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.