International School of Curitiba realiza Dia das Bruxas tradicional

Data é celebrada no colégio internacional com festa temática, fantasias e gostosuras de Halloween

 

dia das bruxasFoto: Divulgação

O Dia das Bruxas, comemorado em todo o mundo no dia 31 de outubro, torna-se a cada dia mais presente na cultura brasileira, com festas temáticas, crianças fantasiadas e doces alusivos à data. Os colégios internacionais são fiéis à tradição e celebram a data de modo convencional, proporcionando aos alunos – muitos deles estrangeiros – o Halloween como em seu país de origem.

 

O International School of Curitiba (ISC) realiza anualmente a festa de Dia das Bruxas, sempre com um tema diferente. Em 2016, a festa ganhou o nome de “CarnEvil”, algo como “carnaval do mal”, com várias brincadeiras, concurso de fantasias, distribuição de gostosuras e uma casa do terror organizada pelo grêmio estudantil da instituição.

 

Toda a organização do evento é realizada pelas mães do PTA (Parent Teacher Association), nome dado à associação de pais e mestres da escola. “Esta é uma boa forma de proporcionar uma maior interação entre os pais, alunos e a escola. A participação e o envolvimento da comunidade são essenciais para o desenvolvimento dos nossos alunos”, conta Michael Boots, diretor do ISC.

 

Durante o mês de outubro, o ISC dedica-se intensamente ao Halloween. A história afirma que o Dia das Bruxas é uma tradição celta celebrada há mais de 2.500 anos, em que se acreditava que no último dia do verão no hemisfério norte os espíritos saiam dos cemitérios para tomar os corpos dos vivos; por isso a necessidade de usar uma fantasia para “despistar” o mal. 

                                         

Sobre o International School of Curitiba – Fundado em 1959, o International School of Curitiba (ISC) é o único colégio internacional do Paraná que oferece a combinação de diplomas Americano, Brasileiro e do Bacharelado Internacional. Através de seu programa verdadeiramente internacional, o ISC oferece aos seus alunos de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio uma experiência educacional multicultural, proporcionada pelas mais de 25 diferentes nacionalidades representadas por sua comunidade. Para mais informações acesse www.iscbrazil.com ou entre em contato pelo telefone (41) 3525-7400.

 

Leia também

Jenni Mosello arrasa no X Factor Brasil

Ópticas Ipanema Curitiba recebe Roberta Campos

Abbraccio Cucina Italiana em Curitiba

Última atualização em Ter, 25 de Outubro de 2016 12:34  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.