Chester Williams abre clínica de rugby em Curitiba

Único negro campeão do mundo pela África do Sul na Copa do Mundo de Rugby de 1995, ex-atleta participa ainda nesta quinta-feira (14) do Revezamento da Tocha Rio 2016 a convite do Bradesco

 

2742 13.17.2016 113072 ef 20160713

FOTO: BRADESCO/ Wander Roberto

 

O lendário atleta de rugby Chester Williams fez nesta quarta-feira (13) em Curitiba, uma clínica de rugby para crianças do projeto social Vivendo O Rugby. O sul-africano, que está no Brasil a convite do Bradesco para participar do revezamento da Tocha, passou seu conhecimento e técnica para cerca de 50 crianças do projeto, eleito em 2015 como o melhor do mundo pela World Rugby (federação internacional da modalidade).

 

“Ensinar o que aprendi no rugby para crianças é fantástico, afinal eles são o futuro da modalidade. O rugby traz consigo valores como a amizade e o respeito, que são base para a formação de qualquer pessoa”, afirma Chester, que também agradeceu ao Bradesco pela oportunidade de ser um condutor da Tocha Olímpica Rio 2016. “Sou muito grato por ter sido escolhido pelo Bradesco para ser um condutor da Tocha, entre tantas personalidades internacionais do esporte que poderiam ter sido convidadas. Espero representar bem meu povo nas ruas de Curitiba”.

 

Chester carregará a Tocha Olímpica nesta quinta-feira (14), na Avenida Manoel Ribas, esquina com a Rua José das Chagas Lima, por volta das 16 horas.

Chester Mornay Williams, 44 anos, atuava como ponta e foi o único negro campeão do mundo pela África do Sul na Copa do Mundo de Rugby Union de 1995. Essa conquista uniu o país e inspirou a publicação do livro Invictus (Conquistando o Inimigo), que posteriormente virou filme homônimo e recebeu duas indicações ao Oscar, em 2009.

 

O ex-jogador foi um dos líderes da equipe, incumbida pelo então recém-empossado presidente Nelson Mandela de promover a igualdade entre negros e brancos. Após longo período de regime de segregação racial, conhecido como Apartheid, Mandela procurou unir a nação através do rugby, e o título mundial ajudou a consolidar esse ideal.

 

00000941731

Mandela e Williams
GALLO IMAGES

 

Ao encerrar sua trajetória como jogador em 2000, Chester passou a dedicar-se à carreira de técnico de equipes, trabalhos sociais junto à população carente e palestras em diversos países. Foi o técnico da seleção de rugby sevens da África do Sul entre 2001 a 2003.

 

Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica

O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

Sobre o Bradesco Esportes

O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Time Brasil e do Revezamento da tocha olímpica. O banco apoia os Jogos Olímpicos desde que a cidade maravilhosa foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar a competição, em 2009. O Bradesco também patrocina seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.

 

Leia também

Existe look de ficar em casa, e tem que ser confortável e quentinho

Corredora de 72 anos é carregadora da tocha em Curitiba

Dica de leitura inspirado no Rock n Roll

Última atualização em Qua, 13 de Julho de 2016 20:34  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.