Guillermo Del Toro estreia como diretor de filmes de animação na NETFLIX com Pinóquio, uma antiga paixão pessoal

GDT Headshot Photo by Margaret Malandruccolo20181019 10431 5pl15d

O aclamado vencedor do Oscar assinará a direção, roteiro e produção do musical de animação em stop motion

 

 

Hollywood, Califórnia (22 de outubro de 2018) — O cineasta vencedor do Oscar Guillermo del Toro fará na Netflix sua estreia como diretor de filmes de animação com Pinóquio, uma antiga paixão pessoal. Ele também assinará a direção, roteiro e produção do musical em stop motion. Pinóquio será o primeiro longa-metragem de del Toro desde A Forma da Água, filme vencedor de quatro Oscars, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme.

Del Toro ambientou a sua versão da clássica história de Pinóquio na Itália dos anos 1930. O projeto marca a expansão da relação entre a Netflix e Guillermo del Toro, também criador da série vencedora do Emmy Caçadores de Trolls: Contos da Arcadia, primeira parte da trilogia da DreamWorks Contos da Arcadia. O próximo capítulo, Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcadia, estreará em 21 de dezembro, seguido de Wizards em 2019. Guillermo é também o criador da ainda inédita série Netflix Guillermo del Toro Apresenta 10 Depois da Meia-Noite.

 

Pinóquio é uma produção de Guillermo del Toro em parceria com a The Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e a ShadowMachine (Bojack Horseman, The Shivering Truth), responsável pela animação em stop motion. Lisa Henson e Alex Bulkley, da ShadowMachine, e Corey Campodonico e Gary Ungar, da Exile Entertainment, são os produtores. Blanca Lista será coprodutora. Ao lado de del Toro, Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim, Hora de Aventura) também assina o roteiro, Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) será codiretor, e Guy Davis exerce a função de coprodutor de design, inspirando-se no desenho original do Pinóquio de Gris Grimly. Os bonecos do filme serão construídos por Mackinnon e Saunders (A Noiva-Cadáver). Netflix espera iniciar a produção de Pinóquio ainda neste ano.

Guillermo del Toro: "Nenhuma forma de arte influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação, e nunca senti com qualquer outro personagem uma conexão tão intensa quanto a que sinto com Pinóquio. Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente, com um pai indiferente, que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a entender seu pai e o mundo de uma forma profunda. Eu sempre quis fazer este filme. Depois da experiência incrível que tivemos em Caçadores de Trolls, sou muito grato à talentosa equipe da Netflix por me proporcionar a incrível chance de apresentar ao mundo todo a minha versão deste estranho boneco que vira um menino".

 

Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para a família da Netflix: "Ao longo de sua brilhante carreira, Guillermo vem inspirando as pessoas por meio de seus universos mágicos, repletos de personagens magníficos e inesquecíveis - dos monstros de O Labirinto do Fauno à criatura de A Forma da Água. Nós estamos muito empolgados com a expansão da nossa relação com Guillermo, e sabemos que sua visão profundamente tocante de Pinóquio para a Netflix será recebida com muito carinho por audiências do mundo todo".

Sobre Guillermo del Toro 
Guillermo del Toro é um dos poucos artistas aclamados que, com crescente frequência, estão redefinindo os limites entre cinema e televisão, live action e animação. Com sete anos de experiência como produtor executivo de longas-metragens da DreamWorks Animation, seus créditos incluem Gato de Botas, Kung Fu Panda 3 e A Origem dos Guardiões. Também tem um acordo com a Fox Searchlight para escrever, produzir e dirigir longas em live action. A lista de filmes de del Toro inclui A Forma da Água, O Labirinto do Fauno, Hellboy, Hellboy II: O Exército Dourado e A Espinha do Diabo. É também criador da série Netflix vencedora do Emmy Caçadores de Trolls: Contos da Arcadia, primeira parte da trilogia da DreamWorks Contos da Arcadia. O próximo capítulo, Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcadia, estreará em 21 de dezembro, seguido de Wizards em 2019. Guillermo é também o criador da ainda inédita série Netflix Guillermo del Toro Apresenta 10 Depois da Meia-Noite

 

Sobre The Jim Henson Company
The Jim Henson Company é uma empresa líder em entretenimento para a família há mais de 60 anos e reconhecida mundialmente por sua inovação em marionetes, animatrônica e animação digital. Famosa pela criação dos mundialmente adorados Muppets, a Henson já recebeu mais de 50 prêmios Emmy e nove Grammys. A empresa está produzindo no momento a futura série original Netflix O Cristal Encantado: A Era da Resistência. Entre seus créditos recentes, estão as séries Netflix Na Sala da Julie, Festa de Palavras e A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell, da Henson Alternative. A lista de longas-metragens inclui Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso, assim como O Cristal Encantado e Labirinto - A  Magia do Tempo. Com sede no histórico estúdio Charlie Chaplin, em Los Angeles, The Jim Henson Company também tem escritórios em Nova York e Londres.


##

Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São 130 milhões de assinaturas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

 

Última atualização em Ter, 23 de Outubro de 2018 15:35  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.