Virou filme - O Doutrinador

Também passaram pelo palco principal lançamentos da Paris Filmes, Fox Film e Telecine

 WhatsApp Image 2018 09 01 at 19.34.51
Após um ano "O Doutrinador" vira filme  (Foto: Caroline Hecke/ Seven Entretenimento)

 

 

O Doutrinador, o primeiro super-herói brasileiro a virar filme, marcou presença na programação do Geek City. O criador do personagem, Luciano Cunha, e o roteirista do longa-metragem, Gabriel Wainer, conversaram com o público sobre a experiência de adaptar a história em quadrinhos para o cinema e TV e os preparativos para o lançamento oficial – que tem nova data prevista.

 

“O filme vai estrear no dia 18 de outubro, entre o primeiro e o segundo turno das eleições, então o assunto ainda vai estar quente”, declarou Wainer. Segundo ele, a produção está trabalhando para que o filme tenha ampla exibição no Brasil. "Existe toda uma engenharia de lançamento, tem que ter custo-benefício, é uma conta difícil, mas o filme vai rodar bem, isso com certeza".

 

Durante o desenvolvimento do roteiro, a história original passou por adaptações. No cinema, o personagem principal, vivido pelo ator Kiko Pissolato, deixa de agir sozinho e ganha uma sidekick, uma hacker, de 24 anos, chamada Nina. Outros pontos também foram alterados para evitar identificações. “Tivemos muito cuidado ao criar os políticos para não termos problemas com a Justiça, como tive com os quadrinhos, quando fui processado por um deputado que vestiu a carapuça”, contou Cunha.

 

Mesmo assim, de acordo com Wainer, a história do filme não perdeu a identificação com o cenário atual da política nacional. “Ainda não estamos acostumados, no entretenimento brasileiro, a ter inimigos que conversem com a gente, uma narrativa que está conectada com a nossa realidade. O lema que sempre carregamos é que para termos um universo de heróis nosso, eles têm que falar das nossas cidades e dos nossos problemas”, completou.

 

Questionados pela plateia sobre o caráter violento do Doutrinador, ambos ressaltaram que a história e o personagem vivem apenas no mundo da ficção. “Criamos o filme pra que não surgisse um Doutrinador na vida real”, disse Wainer. “Não é uma apologia à violência. É uma ficção que criei pra externar meu descontentamento com a classe política. Sempre digo que temos que matar os políticos na urna, não os elegendo. Os corruptos, é claro”, completou Cunha.

 

Mais cinema

Outros dois painéis sobre cinema ocorreram durante o sábado. No painel oferecido pela Fox Film e Telecine, o Jovem Nerd apresentou detalhes e novidades de O Predador, que estreia no dia 13 de setembro. A Paris Filmes também apresentou curiosidades sobre seus próximos lançamentos: Turma da Mônica – Laços, Robin Hood, Detetives do Prédio Azul 2 e Parque do Inferno.

 

Sobre o Geek City

O Geek City é o maior evento de tecnologia e entretenimento do Sul do país, marcado para acontecer em 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. Ao longo de três dias, os fanáticos por cinema, séries, games e quadrinhos terão acesso em primeira mão a tudo o que acontece de melhor nesse mercado, conferindo painéis sobre os mais variados temas, torcendo e até participando dos torneios de jogos competitivos, encontrando criadores de conteúdo e vendo personalidades bem de perto.

Última atualização em Dom, 02 de Setembro de 2018 22:20  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.