Motorrad

5520470.jpg r x 600 f jpg q x xxyxx
Cena de Motorrad

 

O gênero terror é pouco explorado no Brasil, temos pouquíssimos exemplares deles, apesar de ser um tipo de filme que é bastante consumido pelo público.

 

Exemplo disso, são as várias franquias estrangeiras que fazem sucesso por aqui.

 

O diretor Vicente Amorim traz uma proposta muito interessante, com uma boa fotografia, com locações bem escolhidas, mas peca no texto, na edição e na falta de propósito.

 

No filme conhecemos Hugo, um garoto que quer fazer parte do grupo de motocross do irmão mais velho, e para tanto, ele vai a um ferro velho para roubar uma peça que falta na sua moto.

 

kiarostami camera mDiretor de Motorrad

 

Nesse ferro velho, Hugo tem uma experiência bastante diferente, ele é quase morto, mas é salvo por uma garota um tanto estranha.

 

Quando ele sai com o grupo para fazer trilha, eles encontram um muro no meio do caminho, onde aparentemente não era para ter nada.

 

Eles encontram também a garota do ferro velho e, infelizmente, um outro grupo de motociclistas assassinos e sádicos que vão persegui-los por toda parte.

 

Bem, o mote da história é interessante, mas o modo como ela foi contada, não.

 

O início do filme é feito por uma situação muito longa e completamente sem diálogos, o que faz com que o espectador perca a atenção no filme. (Ninguém quer isso né!).

 

A edição também está fraca, estamos vendo uma cena com determinada ação e de repente, no próximo corte, tudo está diferente, como se algo tivesse acontecido e não tivesse sido mostrado.

 

O uso do som das motos é bastante utilizado pelo diretor, como função de aumento de tensão, também conduzindo a expectativa da plateia, mas, em alguns momentos, me senti dentro de um “globo da morte” tamanha era a insistência no barulho.

 

Mas, o filme tem também seus pontos positivos, como já citei, boa fotografia, boa proposta, o clima de suspense, a granulação das imagens.

 

Acho que esse filme, vende bem nos Estados Unidos, que gostam de filmes de terror “trash” onde grupos inteiros são caçados por pessoas estranhas.

 

E o público brasileiro, que gosta do gênero, vai gostar do filme.

Só assistindo para tirar a dúvida!

 

Título Original: Motorrad

Gênero: Terror/Suspense

Duração: 1 hora e 32 minutos

Ano de Lançamento: 2018

Direção: Vicente Amorim

Elenco: Guilherme Prates, Carla Salles, Emílio Dantas, Juliana Lohmann, Pablo Sanábio, Jayme Del Cueto.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMEwww.tudosobrefilme.com.br

 

 

 

Última atualização em Seg, 19 de Março de 2018 16:35  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.