"Ferrugem" dirigido por Aly Muritiba

Longa brasileiro está na mostra competitiva World Cinema do Festival de Sundance 

 

Ferrugem still 3 preview


"Ferrugem", longa dirigido por Aly Muritiba, será exibido dia 20 de janeiro dentro da mostra competitiva World Cinema, do Festival de Sundance 2018.

Essa é segunda vez do diretor no Festival de Sundance. Seu primeiro longa, o premiado "Para Minha Amada Morta" (2015), recebeu o Global Filmmaking Award/Sundance Institut 2013.  

Em "Ferrugem" Muritiba mergulha no universo jovem para contar a história de Tati, uma adolescente cheia de vida, que gosta de compartilhar seus melhores momentos no Instagram e Facebook e que terá sua vida virada do avesso quando algo que ela não queria compartilhar com ninguém cai no grupo de whatsapp do colégio. 

 

Ferrugem still 2 by Rosano Mauro Jr preview

"Depois de realizar meu primeiro filme, "Para Minha Amada Morta", que fala sobre luto e de como imagens registradas através de uma câmera VHS podem ter certas consequências na vida de quem a assiste, decidi que o meu próximo filme seguiria investigando estes temas, mas agora centrando a história no mundo adolescente. Como realizador que já foi professor de ensino médio e que é pai de um adolescente, me pus a pensar acerca das redes sociais, esta comunidade do prazer e da felicidade baseada nas aparências, este universo habitado por autoimagens e promessas de prazer eterno, e de como isto acaba submetendo a todos, mas aos jovens em especial, a uma superexposição que gera confusão de limites entre as esferas públicas e privadas que muitas vezes pode ser fatal. Foi este o ponto de partida para a escrita de 'Ferrugem', uma história sobre medo, insegurança, crescimento e misoginia", explica o diretor.  

O longa é uma produção da Grafo Audiovisual, em coprodução com a Globo Filmes e Canal Brasil. Tem Fernando Meirelles e Guel Arraes como produtores associados e será distribuído no Brasil pela Olhar Distribuição. A previsão de estreia no circuito comercial brasileiro é no segundo semestre de 2018. 

A edição 2018 do Festival de Sundance acontecerá de 18 a 28 de janeiro na cidade de Park City, nos Estados Unidos.  

SINOPSE CURTA 

Tati é uma adolescente cheia de vida, que gosta de compartilhar seus melhores momentos no Instagram e Facebook. Mas a vida de Tati virará ao avesso quando algo que ela não queria compartilhar com ninguém cai no grupo de whatsapp do colégio.

Assista ao teaser

 

SOBRE O DIRETOR 

Roteirista, produtor e diretor cinematográfico, Aly Muritiba já dirigiu 9 curta metragens, um documentário de longa metragem, dois longas metragens de ficção e duas séries para TV com os quais já conquistou mais de 150 prêmios em festivais de cinema. Suas principais realizações são os curtas "A Fábrica" (vencedor de mais 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais, OSCAR shortlisted 2013), "Pátio" (vencedor do É Tudo Verdade e selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes), "A Gente" (longa vencedor do DOK Leipzig 2013) e "Tarântula" (curta selecionado no Festival de Veneza em 2015). 

Seu longa metragem "Para minha amada morta" ganhou o Global Filmmaking Award do Sundance Institute 2013 e em 2015 ganhou 7 prêmios no Festival de Brasília, incluindo o de melhor diretor, além de ter estado em festivais como San Sebastian, Amiens Int'l FF, e Havana. 

Aly Muritiba dirigiu em 2016 as séries de ficção "O Hipnotizador" – S2 (HBO) e "Nóis por Nóis" (TV Brasil). 

O roteiro de "Barba Ensopada de Sangue", assinado pelo realizador e produzido pela RT Features, participou do Torino Film Lab. O filme tem filmagem prevista para o segundo semestre de 2018. Atualmente, Muritiba escreve a 2ª temporada de "Carcereiros" (Globo) e se prepara para filmar, ao lado de Walter Salles e Sérgio Machado, a série "Os Irmãos Freitas" (TURNER). 

Além de realizador, Aly Muritiba é diretor e produtor do Olhar de Cinema, Festival Internacional de Curitiba.  

Última atualização em Qua, 17 de Janeiro de 2018 18:44  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.