Acontece Confere "Everest"

O Monte Everest é a montanha mais alta do mundo, tem 8.848 metros de altitude e desde que foi identificada como tal, se tornou um desafio para o homem que quer conquista-la, a qualquer custo, mesmo que isso signifique sua vida.

O filme “Evereste” é baseado em fatos reais, e seu roteiro foi feito a partir de dois livros escritos por pessoas que estiveram lá, em uma escalada específica, em 1996.

Foi nessa época que a comercialização das escaladas ao Evereste teve seu ápice, e para alguns eram pessoas demais, com conhecimento de montanhismo de menos.

Foi com esse pano de fundo que dois grupos de alpinistas liderados por Rob Hall e Scott Fischer, se uniram na tentativa de escalar o Evereste e atingir seu topo.

O filme mostra, com maestria, todo o processo pelo qual, cada pessoa passa para poder subir a montanha, o primeiro encontro do grupo, o tempo de aclimatização, o preparo físico e treinamento, as muitas explicações, os equipamentos necessários e principalmente o perigo.

Todas as pessoas que partem para a escalada, sabem o que vão passar, o frio é extremo, a possibilidade de ficar doente é altíssima, o ar é rarefeito, o perigo de perder algum dedo da mão ou do pé também é grande, e ainda existe a ameaça das avalanches, e apesar de todo o sofrimento que essa jornada proporciona, elas querem conquistar a montanha.

Inclusive no filme alguns personagens explicam o porquê desse desejo que apesar de todos os pesares, que apesar de ir além da compreensão de muitos, os impulsiona mais ainda.

Ao longo da escalada, são passadas informações importantes ao espectador, ficamos sabendo que o cume do Everest tem a altura de um vôo de um 747, o oxigênio é mínimo e exatamente por essa razão, essa parte da montanha é chamada de zona da morte.

E o grande problema na história se dá aí, quando o grupo, ainda próximo do cume, é atingido por uma forte tempestade.

Veremos então, pessoas indo além de seus limites para sobreviver e outras que serão obrigadas a desistir de seus sonhos.

O filme é muito bem feito, conta com excelentes atuações, tem uma fotografia belíssima, efeitos visuais críveis, e ainda conta as histórias de alguns integrantes do grupo de forma delicada e bonita.

A possibilidade de assistir em 3D deve ser levada em conta, ele é muito bem utilizado pelo diretor.

Com a belíssima e imponente imagem do Evereste sempre presente, o filme prende sua atenção do começo ao fim. Recomendo!

Título Original: Everest
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 2 horas e 02 minutos
Ano de Lançamento: 2015
Direção: Baltasar Kormákur

Elenco: Jason Clarke, Jake Gyllenhaal, Josh Brolin, John Hawkes, Robin Wright, Emily Watson, Michael Kelly, Keira Knightley.

By RITA VAZ

www.ritavazm.blogspot.com.br

Última atualização em Seg, 28 de Setembro de 2015 08:56  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.