Acontece Confere "A Entrevista"

  • Até agora estou sem entender tamanho alarde para um filme simplista, que sim, fere os bons costumes da convivência, mas externa o espaço dado mediante a liberdade de expressão contida na arte. Afinal, não é pelo fato de falar do grande ditador coreano e sim por falar, ou tirar sarro de qualquer coisa considerada fora do normal. “A Entrevista” é bem o tipo de filme que o diretor e roteirista Evan Goldberg e os atores James Franco e Seth Rogen estão acostumados a produzir juntos: sempre há espaço para falar de drogas, bebidas e trocadilhos bestas (aqueles de piá novinho que ri de tudo, e que de tão idiota a gente também ri, mesmo achando bestas) relacionados a sexo.
  • O longa também é dirigido pelo ator Seth Rogen e coescrito juntamente com Evan Goldberg, conta a impressionante oportunidade que Dave (James Franco), um famoso apresentador de TV e seu produtor conivente (Seth Rogen) tem diante do pedido aceito para uma entrevista com o ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-un. Esses dois jornalistas terão a oportunidade de fazer algo diferente para a carreira deles e para o mundo: assassinar o ditador. Como? A CIA entra em cena e é aí que a confusão se arma.
  • Diante desta premissa é possível perceber que o besteirol irá comer solto, e não ledo engano, pois como já comentei acima os filmes deste “meninos” são sempre previsíveis e soam bem bobos. “A Entrevista” é óbvio e de longe incita a guerra. Seria um absurdo pensar que a justificativa da Coréia do Norte para a Terceira Guerra Mundial fosse a de que um filme de mau gosto infringiu as leis do bom costume em afrontar a honra de um país liderado por um declarado ditador. 
  • Foram pegos elementos aos quais é de conhecimento do mundo e usados de maneira a satirizar a tudo. Até mesmo aquelas gracinhas de crianças coreanas tocando violão foram lembradas pela dupla que não deixaram de referenciar, inclusive no filme o nome da produtora deles, a Point Grey. Também sobrou espaço para um tigre e uma luta bem louca com direito a perda de dedos arrancados com os dentes do protagonista.
  • De fato “A Entrevista” teve glamorização graças aos próprios zuados em questão. Talvez se não houvesse tanto falatório sobre as piadinhas dos meninos este filme não teria tido tanta evidência. Quem quiser assistir no cinema (o filme está disponível na internet desde a sua estreia nos EUA) ele tem estreia prevista aqui no Brasil para dia 29 de janeiro.   
Última atualização em Sex, 23 de Janeiro de 2015 09:31  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.