Conferimos “Aliança do Crime”

James Whitey Bulger é o nome de um dos mafiosos mais procurados nos Estados Unidos, que atuou na cena de alta criminalidade da cidade de Boston, nas décadas de 1970 e 1980.

Por conta de seu comportamento violento e psicopata, ele foi inspiração para livros e agora para um longa.

No final do filme podemos ver algumas fotos do mafioso/criminoso e com isso observamos a semelhança conseguida pela equipe de maquiagem com o ator Jonny Depp.

O uso de lentes de contato, dentes postiços, a falta de cabelos, a cor da pele, a postura do ator, são impressionantes, mas além disso temos a performance de Depp, que é uma das melhores de sua carreira.

Depois de amargar alguns fracassos de bilheteria o ator retorna brilhantemente, com um personagem adulto e muito bem composto.

A história é contada em flashback, em um momento em que antigos comparsas do mafioso estão contando para o FBI, a ascendente trajetória de crimes de Jimmy, nome pelo qual ele era conhecido pela família e amigos.

Whitey Bulger, além de ser irmão de um senador dos Estados Unidos, tinha como amigo de infância um funcionário de FBI.

E foi a partir dessa amizade que ele fez uma “aliança” com o FBI com o intuito de eliminar a máfia italiana.

Ele realmente ajudou a prender alguns chefões, mas Bulger utilizou essa aliança para descumprir leis sem ser punido e conseguiu com isso se afirmar como um dos mais perigosos e temidos gângsteres de sua época.

Filme forte, tenso, com muitas cenas de morte, uma verdadeira história de crimes e dramas, que consegue, apesar de tudo ser controlada, é possível acompanhar a trama e isso tudo por competência do diretor Scott Cooper.

Um elenco de primeira qualidade e uma história intensa, para quem gosta do gênero, “Aliança do Crime” é uma das melhores estreias da semana. Recomendo!

Título Original: Black Mass
Gênero: Policial/Suspense
Tempo de Duração: 2 horas e 03 minutos
Ano de Lançamento: 2015

Direção: Scott Cooper

Elenco: Johnny Depp, Joel Edgerton, Benedict Cumberbatch, Dakota Johnson, Kevin Bacon, Jesse Plemons, Peter Sarsgaard, Corey Stroll.

By RITA VAZ

www.ritavazm.blogspot.com.br

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.