Sobrenatural – A Origem

“Sobrenatural: A Origem” se passa alguns anos antes da assombração da família Lambert, que conhecemos em Sobrenatural e Sobrenatural Capítulo 2.

Nesse capítulo que antecede as outras histórias, conhecemos a família Brenner.

Quinn Brenner é uma adolescente que perdeu a mãe há algum tempo, por conta de um câncer.

Ela tentou fazer contato com a mãe sem sucesso, mas desde então sente que ela está por perto, mas ainda não consegue o contato.

Quinn então, procura Elise, uma vidente experiente, que poderia ajuda-la.

Acontece que Elise teve uma experiência muito ruim com espíritos malignos e está relutante em usar suas habilidades.

Apesar disso, ela sente pena de Quinn e tenta um contato com o mundo do além, mas o que acontece faz com que Elise desista da ajuda.

Quinn quer ser uma atriz de teatro e logo após um teste infrutífero, sofre um terrível acidente, o qual a deixa com as pernas fraturadas, impossibilitada de caminhar.

Ela fica praticamente presa dentro de seu quarto, dependendo da ajuda do irmão mais novo e do pai, que tem sérios problemas em manter a família unida.

A partir desse momento muitos acontecimentos estranhos assustam Quinn.

Sozinha, em seu quarto ela é atacada por uma entidade maligna e pouco a pouco começa a sucumbir a tanto terror.

Sean, seu pai, tenta entender o que está acontecendo e acaba pedindo ajuda novamente a Elise, que terá que superar traumas pessoais para poder ajudar Quinn.

Com a ajuda de dois caças fantasmas, Elise retornará ao mundo dos mortos para trazer Quinn de volta, que está quase do lado de lá.

O interessante desse filme é que o diretor coloca o personagem de frente para o seu medo, nesse caso, Quinn se vê frente a frente com o espírito maligno que deseja possuí-la.

Ela não consegue se locomover, portanto não consegue fugir.

Então, a cena começa, e o personagem é colocado em uma situação de medo e terror, mas a cena não é curta, ela continua e continua, mantendo a tensão no espectador.

Aliás, as cenas longas, sem trilha sonora, cobertas pelo silêncio assustam mais ainda.

Os efeitos especiais são ótimos e a maquiagem muito bem feita, tanto que a cena do atropelamento de Quinn é assustadora.

O diretor insere na história, de modo muito crível, a família que aparece nos outros filmes.

Para quem gosta de terror, “Sobenatural: A Origem” é um dos melhores lançamentos do gênero nos últimos tempos, e pode ter certeza, você vai levar sustos do começo até a última cena do filme, literalmente. Recomendo!    

 

Critica de Rita Vaz.

 

 

 

 

Última atualização em Sex, 31 de Julho de 2015 09:17  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.