A Esperança é a Última Que Morre

Até onde você estaria disposto a ir pelo seu sonho?

Essa frase resume um pouco do que o filme “A Esperança é a Última que Morre” oferece ao espectador, de uma forma inusitada e engraçada.

No filme conhecemos Hortência, uma jornalista sonhadora, que faz pautas desinteressantes, mas sonha em ser apresentadora do telejornal local.

Conhecemos também Vanessa, uma jornalista experiente, mas sem caráter, que não pensa duas vezes em passar por cima de quem quer que seja para atingir seu objetivo.

O egocêntrico editor do jornal onde as duas trabalham, anuncia que está disponível a vaga de âncora na bancada do telejornal, e que essa vaga será de quem apresentar a melhor reportagem para ele.

Hortência então descobre que a cidade de Nova Brasília, onde eles moram, é o local mais seguro do mundo, e por conta disso prepara uma matéria para concorrer à vaga, mas Vanessa acaba roubando sua ideia e passando a perna nela.

Chateada, Hortência procura por Eric e Ramon, seus melhores amigos, para afogar as mágoas e em meio a muito álcool e muitas conversas, surge uma nova possibilidade.

Eles têm a ideia de criar um “serial killer” falso chamado “o assassino dos provérbios” e, logicamente, Hortência sempre estaria no local certo e na hora certa para pegar o furo de reportagem.

Eric e Ramon trabalham no IML da região e por conta disso tem acesso à corpos de indigentes e pessoas que não foram reconhecidas para montar a cena.

Logo em seguida, por obra do destino eles tem a oportunidade de montar o provérbio, “caiu na rede é peixe”.

Esse é só o início de uma história engraçada e diferente, que também tem em seu roteiro momentos românticos e sensíveis.

O filme chama atenção por ser uma comédia diferente das que estamos acostumados a ver no cinema nacional, ela foge dos clichês que estamos habituados, e investe em personagens divertidos, contidos e bem trabalhados.

Inclusive o próprio filme faz piada com as comédias nacionais (só assistindo prá saber).

Outro ponto positivo no filme vem dos atores Dani Calabresa, Katiuscia Canoro, Dalton Mello e Rodrigo Sant’anna que estão ótimos em cena, cada um deles focando em seu personagem, sem apresentar piadas rasgadas e sem interpretações exageradas.

Com um roteiro bem trabalhado, o filme ainda passa uma mensagem interessante sobre o mundo corporativo e seus mandos e desmandos.

“A Esperança é a Última que Morre” é um filme engraçado e surpreendente que vai fazer você dar boas gargalhadas e desopilar um pouco. Recomendo.

Título Original: A Esperança é a Última que Morre
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 1 hora e 30 minutos
Ano de Lançamento: 2015
Direção: Calvito Leal

Elenco: Dani Calabresa, Katiuscia Canoro, Dalton Mello, Rodrigo Sant’anna, Augusto Madeira, Adriana Garambone, Thelmo Fernandes, Mary Scheyla.

 

By RITA VAZ

www.ritavazm.blogspot.com.br

Última atualização em Qui, 10 de Setembro de 2015 08:37  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.