Manchas | Herança do verão

  • A constante exposição ao sol durante as férias é uma realidade perigosa, e se não utilizarmos uma proteção eficiente, saímos do verão com algumas marcas que vão muito além do bronzeado: a exposição aos raios solares pode agravar a hipercromia, aumento de produção de melanina na pele e que leva ao surgimento de áreas escurecidas — os melasmas, as sardas e as manchas senis — em pessoas com essa predisposição. “Quanto mais alto o fototipo, ou seja, quanto mais morena a pele, mais chances a pessoa tem de desenvolver a hipercromia”, explica Isabel Luiza Piatti, tecnóloga em estética e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Buona Vita Cosméticos.

  • Com a chegada do outono, a queda nas temperaturas é tão evidente quanto a corrida atrás do prejuízo: é nessa estação que muitas pessoas procuram clínicas de estética e dermatologistas a fim de solucionar os problemas de manchas na pele. De acordo com Isabel, o outono é o melhor período para 
    dar início a esses procedimentos por conta da redução da incidência de raios solares, mas isso não dispensa o uso de protetor/ filtro solar.
  • Como tratar
  • O tratamento dessas manchas (hipercromias) pode ser feito com eletroterapia, laser ou na combinação de cosméticos que possam promover a renovação celular por ação mecânica (grânulos), ação enzimática (enzimas de romã e de abóbora) e química (ácidos). Além disso, despigmentantes e produtos com ativos de finalidade inibidora, como os antioxidantes, completam a lista.
  • Para o cuidado diário, são indicados alguns produtos da linha home care da Buona Vita, fundamentais para a eficácia do tratamento. É o caso do Clareador de Pele, que pelo processo de diálise da melanina (absorção do excesso de melanina já formada e por equilíbrio no processo enzimático de formação de melanina), vai atuar de três formas diferentes: inibindo a formação de melanina, realizando descoloração química do pigmento já formado e removendo as células pigmentadas da superfície da pele. “Tudo isso com o conceito de despigmentar sem irritar a pele”, acrescenta, indicando mais dois produtos: o sabonete Bio White, que promove leve descamação epitelial, e o Vita C Enzyme, máscara enzimática com Vitamina C que melhora a maciez e aparência da pele.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Clareador de Pele 60g
  • Clarear a pele, pelo processo de diálise da melanina (absorção do excesso de melanina já formada e por equilíbrio no processo enzimático de formação de melanina). Não provoca efeito rebote, pois não contém ácidos de ação queratolítica, contêm somente ingredientes de ação despigmentante. Devido à sua composição, é um produto completo com eficácia comparável à da Hidroquinona, mas que apresenta grandes vantagens em relação a ela, pois não é irritante para a pele e atua de três formas diferentes: inibe a formação de melanina, realiza descoloração química do pigmento já formado e remove as células pigmentadas da superfície da pele. 
  •  
  • Modo de Usar:
  • Aplicar uma ou duas vezes ao dia na região afetada (somente sobre a mancha a ser tratada), com movimentos circulares até absorção completa. Não é fotossensibilizante, podendo ser utilizado durante o dia e noite.
  •  
  • Produto indicado para todos os tipos de pele e inclusive pode ser usado em gestantes.
  •  

http://www.buonavita.com.br/produto/513/clareador-de-pele-60g.aspx

 

 

Última atualização em Qui, 26 de Março de 2015 11:50  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.