Conferimos " A Lenda do Santuário"

Mais uma animação com altas doses da infância chega aos cinemas, “Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário” tem estreia no dia 11 de setembro e é surpreendente na maneira como Massami Kurumada consegue manter a aura dos cavaleiros, mesmo escolhendo ser infantil ao ambientar a história.

  • Aos 16 anos Saori Kido descobre que na verdade é Atena, uma deusa responsável por proteger a humanidade. Para protegê-la fora treinado cinco cavalheiros dispostos a doar a sua própria vida em prol da segurança da verdadeira deusa. Para assumir este posto não será nada fácil, Atena e seus cavalheiros irão lutar arduamente atravessando o zodíaco até o santuário. Os seus inimigos são o tempo e o Grande Mestre.
  • Os Cavalheiros do Zodíaco são uma adaptação dos mangás escritos por Massami Kurumada em 1986, no Brasil a série passava na extinta TV Manchete e contava a saga dos cavalheiros de bronze para proteger a reencarnação da deusa grega Atena. Isto já faz 20 aninhos...
  • Bom, a verdade é que Cavalheiros do Zodíaco despertou em mim as lembranças da infância e mesmo que com uma história infantil Kurumada conseguiu manter todos os elementos que compunham este universo que eleva o cosmo até o sétimo sentido, porém utiliza muito pouco dos recursos tecnológicos atuais e no envolvimento dos personagens. Este é o tipo de história que merecia mais de uma hora e meia de duração.  
  • O roteiro escolhe ser infantil, até aí tudo bem, eu gosto mesmo assim, mas o envolvimento entre os personagens é quase zero. Seiya de Pégaso (o meu personagem favorito) é o único que se destaca, além é claro de ter algumas mudanças que quem é fã vai perceber e talvez achar estranho o fato de os cavalheiros de ouro serem legais e de o Máscara da Morte apresentar um musical, ah e o Libra não aparece na trama. Os Cavalheiros do Zodíaco estão mais light nesta versão.
  • Não posso esquecer-me de enaltecer a nova roupagem dos personagens. As armaduras ganharam um estilo mais futurístico e com cores mais vivas que da antiga. As lutas também ganharam um movimento a mais, apesar de mais rápidas os seus efeitos são melhores. Não consegui identificar se a trilha era a mesma, na verdade não me lembro de todas, mas para a história lhe complementou muito bem.
  •  Apesar de “Os Cavalheiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário” ser infantil e com pouco aproveitamento tecnológico (na minha opinião poderia ser 3D), sua estada nos cinemas será próspero com relação aos fã da época da TV. Quando ouvirem os dubladores, que é em sua maioria original, eles irão esquecer destes detalhes e curtirão o cinema achando que estão na sala de casa. 
Última atualização em Seg, 01 de Setembro de 2014 10:01  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.