Acontece confere"Apenas uma chance"

  • Apenas uma chance às vezes é o que temos para mostrar à que viemos. Dia 24 de julho estreia nos cinemas a história de um homem que teve mais de uma chance em escolher qual caminho seguir e melhor ainda em que caminho ser feliz. “Apenas uma Chance” é para todos renovarem as esperanças e comprovar que sim é possível um sonhar se realizar.
  • Paul Potts (James Corden) é um homem acostumado com sua vida monótona a se esconder de valentões que o perseguem desde a infância na escola. Paul tem o dom de cantar, canta ópera o que encanta a sua mãe (Julie Walters), porém afasta o seu pai (Colm Meaney) de uma relação saudável em família. O grande momento do garoto é quando tem a oportunidade de ir até Veneza, na Itália, mostrar a Luciano Pavarotti a beleza de sua voz, lá ele começa a perceber que é preciso mais que talento para conseguir uma chance.
  • “Apenas uma Chance” é baseada na história real de Paul Potts, conhecido no Reino Unido por participar de um reality show de música, chamado Britain’s Got Talent, ao qual saiu como vencedor em 2007. A história quando é real torna-se mais emocionante e mesmo sem saber da existência de tal cantor confesso que o filme trouxe-me motivação e esperança.
  • Dono de uma voz supimpa o personagem de James Corden passou uma suavidade e a devida realidade que as obras ficcionais apelam. Seus personagens eram comuns. Desde a mãe até o atendente da farmácia, todos foram caracterizados tais como é a nossa realidade diária. Nada de rostinhos bonitinhos, apenas cuidados pontuais a história. O melhor de tudo é que o protagonista não é um herói.
  • O filme não é de todo atraente, mesmo porque a pessoa explorada não é muito conhecida no Brasil, mas é um drama que vale muito a pena assistir. Paul é caracterizado como um cara azarado: no mesmo tempo que ganha perde e dada a continuação da história o espectador irá torcer, sofrer e vibrar com ele. O roteiro ficou muito livre, livre no sentido de ser passado em cena atuações muito puristas que pareciam amadoras em certos momentos, mas ao mesmo tempo entoavam uma simplicidade característica do próprio ambiente do protagonista.
  • A doce Julie – Ann Cooper (Alexandra Roach) parece uma boneca, uma atriz muito graciosa que representou muito bem a eterna namorada de Paul, os dois juntos são lindos, promoveram cenas encantadoras de amor. “Apenas uma Chance” foi indicado ao Globo de Ouro este ano na categoria de melhor música original com "Sweeter than fiction", de Jack Antonoff e Taylor Swift.
  • Gosto do nome em inglês dado ao filme “One Change”, Paul Potts precisou de uma chance e foi na que estava preparado para brilhar. O drama é dirigido por David Frankel mesmo diretor de “Diabo Veste Prada” (2006) e “Marley e Eu” (2008).

 

Confira o vídeo  com o verdadeiro Paul Potts 

Última atualização em Sex, 18 de Julho de 2014 16:29  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.