Conferimos "Festa no Céu"

  •  
  • “Festa no Céu” é uma animação produzida por Guilherme Del Toro com roteiro e direção assinados por Jorge R. Gutierrez que apresenta ao público a grande fiesta que os mexicanos organizam no dia dos mortos. Com estreia marcada para o dia 16 de outubro nos cinemas tenho certeza que a festa será sua em assistir a um filme tão inteligente.
  • Diferente dos costumes brasileiros, os mexicanos costumam saudar a morte com festa em memória aos seus entes queridos. A comida, as cores, a alegria são maneiras de demonstrar afeto e orgulho por seus ancestrais. Em a “Festa no Céu” você vai embarcar na linda história dos amigos Maria, Manolo e Joaquin. O lema do trio é o de sempre enfrentar os desafios, nunca retroceder. Ainda quando pequenos juram lealdade e amor um pelo outro, mas no coração de Manolo e Joaquin existe uma disputa pelos sentimentos de Maria. Uma aposta feita entre La Muerte e Xibalba irá determinar o destino da cidade onde vivem.
  • “Escreva a sua história.” está é a mensagem deixada por Gutierrez no filme. Nada melhor do que ir até o cinema assistir a um filme infantil e conseguir perceber que a moral da obra é enriquecer o intelecto da criança e não tratá-la como um ser ingênuo. O filme apresenta três mundos: mundo dos Vivos, dos Esquecidos e dos Lembrados, pelos quais Manolo atravessa com o objetivo de reencontrar a sua amada Maria.
  • Maria é sagaz e quando cresceu foi surpreendida pelo amor dos seus dois melhores amigos e a sua decisão de qual escolherá ficar decidirá o destino de toda a cidade do México. Joaquin é um jovem vaidoso que cresce com a sombra da figura do pai que fora guerreiro, mas que já é falecido. Para despertar o carinho de Maria, Joaquin usa de sua aparência e altivez como soldado, o ego será o seu maior inimigo.
  • Este pano de fundo denota os principais obstáculos que todo indivíduo enfrenta na vida. Estes três mundos a meu ver representam o caminho pelo qual escolhemos seguir - queremos ser lembrados, queremos ser vivos, mas nunca esquecidos, senão qual seria a graça da vida?  Por que lutaríamos tanto? Gutierrez apresenta uma visão no campo das ideias de como cada um deve conduzir o seu destino, aliás, ele o taxa como algo a se moldar, ou melhor, o destino pode ser mudado, depende de cada um a mudança.
  • A presença das divindades e dos mortos representam a conquista e a certeza de que nada que fazemos é em vão. Em geral o roteiro puxa o espectador a sempre se reinventar e procurar fazer aquilo que lhe dá prazer e acima de tudo com base na verdade.
  • Conhecido por filmes icônicos do cinema como “Hobbit” (2012 – 2013 - 2014), “Círculo de Fogo” (2013 - 2017) e “Hellboy” (2004 – 2008), Del Toro vai emplacar mais um sucesso e desta vez com um filme de animação. A trama conta também na trilha sonora com a banda 30 Seconds To Mars com a canção “Do or Die” e na dublagem nacional Marisa Orth faz a voz de La Muerte e se sai muito bem, já o personagem Joaquin é dublado pela voz de Thiago Lacerda.
  • Originalmente o filme tem o nome de “O Livro da Vida”, título que faz jus a história contada, porém como sempre os nomes são traduzidos com base em, humm... eu não sei! Bom, fato é que sendo o livro da vida, ou uma festa no céu Gutierrez e Del Toro souberam organizar página por página, além é claro de chamar os personagens certos para a confraternização. 
Última atualização em Qua, 08 de Outubro de 2014 15:22  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.