Fomos conferir “O Clã”

Pablo Trapero que dirigiu ótimos filmes como “Elefante Branco” e “Abutre” chega aos cinemas novamente com uma incrível história que tem como produtor Pedro Almodóvar.

“O Clã” é um filme tenso, cheio de surpresas e por que não dizer, praticamente um filme de terror, especialmente por ser baseado em uma história real.

Apesar de tratar de uma época difícil para os argentinos, o período de transição entre a ditadura e a democracia, o filme de Trapero tem como foco a macabra história de uma família.

A família Puccio ficou conhecida na Argentina na década de 1980, por sequestrar e assassinar pessoas, apesar de parecer uma família normal.

Composta pelos pais e cinco filhos, os Puccios jamais aparentariam fazer o que faziam.

Uma família de classe média, que se reunia e rezava antes das refeições, onde um dos filhos era astro de um time de rugby que até hoje é sensação na capital argentina.

Apesar de todas essas normalidades, Arquímedes, que era um pai acolhedor, apesar de ditatorial, possuía um poder sobre os familiares que os fazia agir de forma ilícita (em vários níveis) porque ainda tinha ligações com o alto escalão do governo e porque trazia benefícios financeiros para eles.

Quando falo em “vários níveis” me refiro aos membros da família, pois alguns se envolviam completamente nos crimes e outros faziam de conta que nada viam.

O interessante nessa história é que podemos ver o significado perfeito da palavra “conivência” ao longo de todo o filme, mas para entender o que estou falando, você vai ter que assistí-lo.

Dois atores chamam mais a atenção durante o filme. O ator Guillermo Francella como o patriarca da família, compõe um personagem tão frio, que seu olhar e postura, chegam a dar calafrios na plateia, excelente!

E o jovem ator Peter Lanzani, que interpreta o filho que tem mais envolvimento com os “negócios” do pai, surpreende por apresentar um personagem tão forte e ao mesmo tempo dividido diante do autoritarismo do pai.

“O Clã” nos apresenta uma história real, contada sob a direção do espantoso Trapero, com excelentes atuações e ainda nos presenteia com lindos planos sequências.

Para os fãs do cinema argentino, esse é mais um filme que com certeza entrará para sua lista dos melhores. Recomendo!

 

Título Original: El Clan

Gênero: Suspense

Duração: 1 hora e 48 minutos

Ano de Lançamento: 2015

Direção: Pablo Trapero

Elenco: Guilhermo Francella, Peter Lanzani, Lili Popovich, Giselle Motta, Franco Masini, Gastón Cocchiarale, Antonia Bengoechea, Stefania Koessl.

By RITA VAZ

www.ritavazm.blogspot.com.br

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.