“Missão Impossível: Nação Secreta”

 

Você pode até pensar, que um quinto filme de uma mesma franquia, poderia perder o controle de qualidade, o combustível, ao longo das décadas, mas eu posso garantir que nesse caso, isso não acontece.

“Missão Impossível: Nação Secreta” é um filme de ação e de tramas inteligentes, que fica com o passar do tempo, cada vez melhor.

Para se ter uma ideia, a cena em que Ethan Hunt (Tom Cruise) fica pendurado em um avião em pleno voo, e foi fortemente divulgada, é apenas uma das várias cenas de ação que acontecem durante o filme, e o mais interessante disso é que ela aparece logo no início da trama, dando uma ideia do que mais está por vir.

No novo longa, Ethan Hunt e sua equipe, terão que reunir forças para desmantelar uma organização terrorista chamada Sindicato, que está orquestrando alguns eventos pelo mundo e tem como líder Solomon Lane, um homem frio e calculista que deseja o poder.

Acontece que ao mesmo tempo, a Força Missão Impossível está sob a mira da CIA, que viu nos seus últimos trabalhos (que aconteceram em Missão Impossível: Protocolo Fantasma) um forte desrespeito às regras e hierarquia da Segurança Nacional dos Estados Unidos, querendo então o seu fim.

Ethan e sua equipe descobrirão que alguns líderes mundiais correm perigo e percorrerão vários países, atrás de pistas e de pessoas, para salvar o planeta de um grande colapso.

Mas, eles enfrentarão essa missão sozinhos, pois ninguém mais acredita neles.

A trama, apesar de ter muitos elementos, em nem um momento deixa de ser compreensiva, Christopher McQuarrie, diretor e roteirista do filme consegue deixar tudo bastante claro para o espectador.

Além dos vários países que são percorridos e mostrados na trama, somos levados a uma Ópera em Viena, onde vemos a montagem de “Turandot” de Giacomo Puccini e à famosa missão quase impossível, onde os agentes elevam ao máximo o nível da espionagem.

As cenas de ação, como sempre, são um caso à parte. Elas acontecem sempre, de formas surpreendentes e uma delas me chamou muito a atenção.

Em uma incrível perseguição de motos, somos colocados em uma posição especial, a nossa visão é mostrada como se estivéssemos pilotando uma delas. Sensacional.

A atriz Rebeca Ferguson surpreende como Ilsa Faust, que tem papel importante na trama, além de ser muito bonita.

O novo Missão Impossível entrega aos fãs da série, um filme completo, ação e trama empolgantes, com o elemento fundamental desse sucesso, Tom Cruise, o ator que dispensa dublês, enfrenta o perigo com intensidade e arrasa em energia e atuação.

Título Original: Mission Impossible: Rogue Nation

Gênero: Ação/Espionagem

Duração: 2 horas e 12 minutos

Ano de Lançamento: 2015

Direção: Christopher McQuarrie

Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Ving Rhames, Sean Harris, Simon McBurney, Alec Baldwin.

By – RITA VAZ

www.ritavazm.blogspot.com.br

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.