Paranaense disputa título de melhor DJ do mundo em Taiwan

Após vencer etapa nacional do maior campeonato de DJs do mundo --o Red Bull Music 3Style--, curitibano Morenno vai à Ásia em busca de troféu mundial

 

image2
DJ Morenno com o troféu de campeão nacional [Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool]

 

 

 

De 23 a 27 de janeiro, a cidade de Taipei, em Taiwan, será palco do maior campeonato de DJs do mundo, o Red Bull Music 3Style. Natural de Curitiba, no Paraná, o brasileiro DJ Morenno, que venceu a etapa nacional em outubro de 2018, é um dos finalistas e tentará trazer esse título ainda inédito para o país.

 

A grande final será disputada no dia 27/01 com os quatro campeões das qualificatórias que ocorrem de 23/01 a 26/01. No páreo há 21 DJs que ganharam as etapas nacionais em diversos cantos do globo, como Líbano, Filipinas, EUA e Chile, entre outros. Cada disc-jóquei tem 15 minutos para apresentar um set autoral utilizando suas habilidades e criatividade, passando obrigatoriamente por três gêneros diferentes de música. Os critérios avaliados pelos jurados DJ Jazzy Jeff,Skratch Bastid,DJ Craze,Nina Las Vegas, e DJ Nu-Mark são originalidade, habilidade, seleção das faixas e reação do público.

 

DJ há mais de uma década, o representante brasuca tem 33 anos e venceu a final brasileira pela primeira vez ao desbancar diversos veteranos em outubro do ano passado, em acirrada batalha realizada no Red Bull Station, em São Paulo. Apaixonado por hip-hop, Morenno começou a discotecar em pequenos clubes de Curitiba, no Paraná, sua cidade Natal e logo ficou conhecido na cena local ao incorporar em seus sets pitadas de pop, rap latino e funk. A expectativa pela final é bem grande. "Sinto uma responsabilidade muito grande agora por representar um time de DJs que me acompanha e me ajuda", diz Morenno.

 

SOBRE O RED BULL 3STYLE

O Red Bull 3style é uma plataforma global de performances de DJs para impressionar fãs de música e DJs legendários, que são jurados na escolha de um campeão mundial. As regras da disputa são simples: cada DJ tem 15 minutos e deve tocar, ao menos, três diferentes estilos musicais. Esses sets são julgados pelos critérios de originalidade, habilidade, seleção das faixas e, claro, a reação do público. Saiba mais em www.redbull3style.com

Última atualização em Seg, 21 de Janeiro de 2019 17:18  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.