Vem ai "Iscariotes. A Outra Face"

Iscariotes. A Outra Face. é um espetáculo escrito dirigido e interpretado por Carlos Vereza, autor de diversos espetáculos teatrais e ator consagrado, reconhecido por grandes interpretações na dramaturgia brasileira e ganhador do premio Molière por sua interpretação do repórter Felipe na peça “No Brilho da Gota de Sangue”

                                                           continue lendo após a propaganda

                                                   

Para dar voz a Judas, o autor baseou-se no Evangelho Apócrifo de Judas Iscariotes, encontrado numa caverna no deserto do Egito em 1978, e em três anos de extensiva pesquisa em diversos textos relacionados para produzir o texto, sensível e pungente que revela fatos sobre Judas não descritos nos Evangelhos Canônicos.

Neste monólogo livremente inspirado o ator insere o personagem em um contexto sócio, econômico, religioso e político da época e tenta sob o ponto de vista de Judas, confrontar as razões pelas quais ele teria tomado a atitude de entregar Jesus. Em aproximadamente 70 minutos, com o auxilio de recursos audiovisuais, em uma roupagem contemporânea, o espectador é convidado a uma profunda reflexão sobre o tema, confrontando ideias e pensamentos até então pouco questionados e vivenciando o dilema enfrentado por Judas que o levou a denunciar o Mestre Jesus.

O espetáculo não pretende lançar uma visão definitiva sobre o acontecimento que mudou a história da humanidade, mais de dois mil anos atrás, mas apenas entender esse Apóstolo estigmatizado pela história. O momento econômico e político que atravessamos hoje, nos faz levantar uma série de questionamentos sobre a verdade que nos é apresentada e a realidade conturbada que existe por trás dessas ditas verdades. Nesse contexto, o espetáculo lida com assuntos que foram da mesma forma, pouco questionados e tidos como verdade absoluta por séculos.

 

Serviço:

  •  
    Dias 26/05/2018, às 20:00h 27/05/2018, às 19:00h
  • Local : Teatro Guairinha
  • Valor do ingresso : Plateia ou balcão
    R$ 90 (R$ 45 MEIA ENTRADA)

Loja Disk Ingressos Shopping Palladium: 
Horário: Segunda à sexta de 11h a 23h 
Sábado de 10h a 22h 
Domingo de 14h a 20h 

Quiosque Shopping Estação 
Horário: Segunda à sábado de 10h a 22h 
Domingo de 14h a 20h 

Quiosque Shopping Mueller 
Horário: Segunda à sábado de 10h a 22h 
Domingo de 14h a 20h

Call Center Disk Ingressos "receba em casa"
(41) 3315-0808 
Horário: Segunda à sábado de 9h a 21h 
Domingo de 9:30h a 18h 

Bilheteria Teatro Guaíra 
Rua XV de Novembro, 971 
Horário: Todos os dias de 10h a 22h

 

 

                                                              

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.