“SKY apresenta DIRECTV Cinema+”

Universitários podem se inscrever até o dia 30 de novembro

 

Estudantes de cinema e audiovisual com interesse na criação de curtas-metragens podem participar da promoção “SKY apresenta DIRECTV Cinema+”, promovido no Brasil pela SKY em parceria com a DIRECTV Latin America, o Sundance Channel, USC School of Cinematic Artse aCreative Artists Agency (CAA). As inscrições estão abertas por meio do site http://br.directvcinemaplus.com e, para participar, é necessário enviar um vídeo com tema livre de até 10 minutos. As inscrições se encerram em 30 de novembro.

 

O concurso, que já está em sua 4.ª edição na América Latina e chegou ao Brasil pela primeira vez este ano, tem como objetivo promover o cinema independente na região pela concessão de bolsas de estudoe fomentando a cultura e a educação em seus países. Desde a primeira edição, em 2013, 12 mil estudantes participaram do DIRECTV Cinema+.

 

Cinema160830 102951

 

"Hoje temos a consolidação desta iniciativa maravilhosa que, graças ao apoio e aceitação de estudantes, é um sucesso a cada ano. Prova disso é a inclusão do Brasil no concurso. Esperamos que o DIRECTV Cinema+ possa cada vez mais incentivar a produção audiovisual e promover estudantes de cinema da América Latina”, diz Sandro Mesquita, VP de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da DIRECTV Latin America.

 

Gail Gendler, VP de Aquisições do Sundance Channel Global, declara: “O Sundance Channel é parceiro nesta extraordinária iniciativa desde seu início e estamos orgulhosos em participar novamente este ano e continuar a apoiar os jovens realizadores”.

 

A apuração nacional de resultados passará por duas etapas: entre 1º de janeiro e 20 de fevereiro de 2017, uma comissão de seleção escolherá 10 participantes para irem à banca julgadora. Essa equipe avaliará a qualidade da direção, produção e conteúdo do filme. Acontecerá também uma votação popular através do site da promoção. O resultado desta etapa sai no dia 27 de fevereiro de 2017.

 

O vencedor nacional receberá uma bolsa de estudos e melhorias para a sua instituição de ensino, e se classificará para disputar a etapa regional, com representantes dos outros países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Porto Rico, Equador, Uruguai e Venezuela. Eles serão julgadosnesta fase pelos membros da Creative Artists Agency (CAA). O vencedor regional do DIRECTV Cinema+ ganhará um curso de verão na USC School of Cinematic Arts de Los Angeles, nos Estados Unidos. A votação será online e aberta ao público, e no dia 22 de março de 2017 será apresentado o vencedor do concurso.

 

A SKY escolheu a Agência Júnior de Comunicação Mackenzie para realizar a divulgação desse projeto nas universidades brasileiras de cinema e audiovisual, elaborar sua identidade visual no Brasil e criar uma ação de endomarketing para o engajamento dos colaboradores da SKY, por meio de uma concorrência de agências juniores.

 

O filme vencedor de 2016 pode ser assistido no linkgoo.gl/VUcNZF.

 

Sobre a SKY

A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Transmite seu sinal 100% digital para assinantes, em todo o território nacional, com soluções de produtos para os mais variados perfis de público, do pós ao pré-pago. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em TV paga no Brasil, sempre aliada à melhor programação e à excelência no atendimento aos mais 5,3 milhões de clientes. Desde 2011, a SKY tem investido também na implantação de rede para oferecer o SKY Banda Larga no Brasil. Hoje é porcentualmente o player que mais cresce no mercado, disponibilizando seu serviço de internet fixa para mais de 300 mil assinantes. Acesse www.sky.com.br

 

Leia também
Rede Snack Lança Cenoritas | Master Chef
VERÃO 2017: Seja uma gypsetter!
Turistando em Nova York com Seth Kugel

Última atualização em Qui, 01 de Setembro de 2016 18:26  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.