PANDORA lança coleção Natal no Espaço

351029 844889 pandora charm presente r 189
Coleção de Natal PANDORA (Foto: Divulgação)

 

 

 

A data mais mágica do ano merece uma coleção diferenciada. Pensando em toda a magia do Natal, a PANDORA lança a coleção Natal no Espaço com um olhar mais divertido e moderno do icônico Papai Noel, apresentando joias cósmicas que refletem o brilho da lua e das estrelas.  

Nessa jornada, ao sair do céu trazendo joias especiais para a data, o Papai Noel é acompanhado de seus amigos. A Bella Bot, charm que retorna nesta coleção, ganha um novo e leal companheiro, o Bobby Bot, como animal de estimação da Bella. A família de amigos cresce ainda mais ao encontrar novos horizontes, graças à adição do charm Cosmo Tommy. O charm do personagem traz a viseira do capacete espacial em uma grande pedra cúbica de zircônia inserida em uma moldura especial de Prata de Lei.  

Outra novidade da coleção é o charm Único como Você, o primeiro charm quadrado feito em murano da PANDORA em uma versão absolutamente adorável. A abordagem pioneira de artesanato da marca traz os olhinhos e a boquinha em expressões que ressaltam as habilidades de cada artesão, tornando a joia única, assim como cada mulher. 

351029 844895 pandora charm chocolate quente r 209
A marca acrescenta novos personagens à coleção de Natal reforçando o conceito de que amigos
fazem parte da família (Foto: Divulgação)

351029 844894 pandora charm estrela r 209 web
A PANDORA e sua mais nova coleção de Natal (Foto: Divulgação)

 

***

Sobre a PANDORA

A Joalheria PANDORA foi fundada em 1982 em Copenhague, Dinamarca, e é uma das maiores joalherias do mundo. Desenha, fabrica, distribui e vende joias a preços acessíveis com um modelo de negócio integrado. A marca está presente em mais de 100 países nos seis continentes, com aproximadamente 9.300 pontos de venda, incluindo 1.800 lojas conceito, além das vendas por meio de seu e-commerce.

Última atualização em Qui, 22 de Novembro de 2018 13:00
 

Eduardo Kobra homenageia Projeto Soulphia

Mural Kobra Soulphia 1 e1542895108340

 

Internacionalmente conhecido por seus painéis, artista retrata a primeira tutora que o Soulphia ajudou a sair de um abrigo para sua casa própria, por meio da oportunidade de ensinar Inglês pela internet.

O Projeto Soulphia, iniciativa que oferece oportunidades de reinserção social a moradoras de abrigo de Nova York (EUA), preparando-as para atuarem como tutoras de Inglês via web aulas, é o mais novo homenageado com um mural do artista brasileiro Eduardo Kobra, internacionalmente conhecido pelos painéis gigantes pintados em diversas cidades do mundo. Nesse trabalho, Kobra retratou a tutora Kymalekah Devine, a primeira professora que o Soulphia conseguiu tirar de um abrigo e ajudar a ter casa própria.

O mural está instalado na fachada da City-as-School, em Manhattan, local onde estudou um dos mais famosos artistas de rua de Nova York: Jean Michael Basquiat, também conhecido por fazer pinturas em prédios de Manhattan. O novo painel de Eduardo Kobra faz parte do Projeto Cores pela Liberdade, conjunto de obras sobre temáticas como respeito, tolerância, combate ao preconceito, entre outras.

O mural pintado por Kobra especialmente para o Soulphia dá continuidade a uma série de iniciativas realizadas no contexto da parceria entre o artista e o projeto. Recentemente, o muralista também doou uma réplica do painel "A Bailarina", pintado por ele em 2013, em Moscou, na Rússia. A peça faz referência à obra "O Lago dos Cisnes", balé dramático de autoria do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky. A obra será leiloada e o valor arrecadado, revertido para o projeto.

Kobra, inclusive, é padrinho do Projeto Soulphia, iniciativa que decidiu apoiar por conta de uma série de sinergias com a proposta dessa ação social. "O Kobra acredita muito na força da superação, da importância de se oferecer oportunidades para transformar a vida das pessoas, da mesma forma que nós, do Soulphia, que iniciamos o projeto por acreditar que poderíamos fazer algo para transformar as histórias de vida das nossas tutoras", explica Tiago Souza, um dos sócios-fundadores do projeto, ao lado do também brasileiro Felipe Marinho.

Em um ano de atividades, o Soulphia já alcança mais de 300 alunos no Brasil, China, Colômbia e EUA. E já são 25 as tutoras treinadas para lidar com alunos de qualquer nível de proficiência em Inglês, atendendo-os em comunicação direta, individualizada e de baixo custo.

Sobre o Soulphia

O SOULPHIA iniciou suas atividades em 2017, com um projeto piloto que utilizou computadores de um abrigo no bairro do Bronx, em Nova York. Assim, seis tutoras ministraram mais de 500 aulas para cerca de 40 alunos recrutados via Facebook, ao custo de cerca de U$ 15 por aula. A experiência foi um sucesso, gerando a implantação oficial e a consequente expansão da plataforma que hoje, um ano depois, se consolida. O nome SOULPHIA é inspirado pela união entre a palavra 'Soul' – alma em inglês, ou a essência de uma pessoa – e o termo grego 'Sophia', cujo significado original é Sabedoria.

Última atualização em Qui, 22 de Novembro de 2018 12:37
 

SAÚDE: Mitos e verdades sobre o câncer de próstata

17091396

Quando detectada em fase inicial, a chance de cura da doença ultrapassa
os 90% (Foto: Félix Zucco / Agencia RBS)

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimam que até o fim de 2018, serão 68.220 novos casos da doença, sendo que os valores correspondem a um risco estimado de 66 novos casos a cada 100 mil homens. 

“A próstata localiza-se abaixo da bexiga e tem a função de produzir parte do líquido que compõe o esperma, juntamente com as vesículas seminais, produzir o esperma. A glândula é responsável pela produção do líquido prostático que se mistura ao líquido seminal, que é produzido pelas vesículas seminais (70% do sêmen). O restante do sêmen é constituído por 25% de líquido da próstata, 5% dos testículos”, explica Dr. Silvio Pires, urologista da Criogênesis

Por ainda ser um assunto cercado de tabus, é comum surgir diversas dúvidas. Abaixo, Dr. Silvio desvenda os principais mitos e verdades relacionadas o câncer de próstata:

- O câncer de próstata não apresenta sintomas

VERDADE. Na fase inicial, onde é possível fazer um tratamento curativo, o câncer de próstata não apresenta sintomas. Portanto, é essencial fazer os exames de rotina para prevenir a doença. “Na grande maioria dos casos, a detecção é realizada por dois exames combinados: pelo exame de sangue específico, que é o PSA, e o outro é o toque retal. Se houver uma suspeita por qualquer um dos exames alterados, é feita uma biópsia de próstata que vai confirmar o diagnóstico”, explica Dr. Pires. 

- Há alguma relação do câncer de próstata com impotência sexual

MITO. É importante ressaltar que o câncer em si não causa impotência. Em alguns casos, os tratamentos podem levar à disfunção erétil e sua incidência está relacionada à idade do paciente e a condição sexual pré-tratamento. Mas hoje, com o avanço tecnológico da medicina, é possível reverter este possível quadro com medicamentos e próteses penianas.

- A doença costuma surgir a partir dos 50 anos

VERDADE. O câncer de próstata apresenta seu pico de incidência a partir dos 50 anos. “No entanto, homens com história de câncer de próstata na família devem iniciar o check-up anual após os 40 anos de idade, que consiste na entrevista clínica, um exame de sangue e toque retal”, alerta o especialista.

- O exame de sangue pode substituir o exame da próstata?

MITO. Existem pessoas que acreditam que o exame de sangue exclusivamente (o PSA) pode detectar o câncer de próstata. Isso não é verdade. Ele é solicitado pelo médico e deve ser adequadamente interpretado pelo urologista, e toque retal funciona como um complemento muito importante. Este conjunto possibilita o diagnóstico na maioria dos casos.

- É possível prevenir a doença

VERDADE. Manter o peso sob controle, controlar o estresse, adotar uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos estão entre as principais precauções. “É importante lembrar que o câncer de próstata possui traço genético, sendo assim, homens com casos de câncer na família devem fazer um check-up, que consiste em um exame de sangue e toque retal, obrigatoriamente a partir dos 40 anos. Porém, ainda que não existam casos na família, o paciente deve procurar fazer os exames a partir dos 50 anos”, finaliza.

- O câncer de próstata tem cura

VERDADE. Quando diagnosticado precocemente, existe a possibilidade do uso de procedimentos menos invasivos (cirurgia robótica ou videolaparoscópica), com chances de cura que ultrapassam os 90%.

Sobre a Criogênesis

A Criogênesis, que nasceu em São Paulo e possui mais de 13 anos de experiência com células-tronco, é acreditada pela AABB (Associação Norte Americana de Bancos de Sangue) e certificada pela IQNet NBR ISO 9001:2015. A clínica é referência em serviços de coleta e criopreservação de células-tronco, medicina reprodutiva, gel de plaquetas e aférese, incluindo a diferenciada técnica de fotoférese extracorpórea. Sua missão é estimular o desenvolvimento da biotecnologia através de pesquisas, assegurando uma reserva celular para tratamento genético futuro. www.criogenesis.com.br 

Última atualização em Qui, 22 de Novembro de 2018 12:24
 

Rodrigo Faro em jantar de Gala Make-A-Wish® Brasil 2018

350941 844598 rodrigo faro 2 web
A 10º edição do evento será conduzida pelo embaixador da ONG Rodrigo Faro

A Make-A-Wish® Brasil celebra seus 10 anos no próximo dia 22 de novembro, com a 10ª Edição do Jantar de Gala, na Casa Charlô, com o tema “Inspire Esperança. Transforme Vidas”.

O evento, que tem como principal objetivo arrecadar fundos para realizar sonhos de crianças e adolescentes portadores de doenças graves, será conduzido pelo embaixador e mestre de cerimônia do evento Rodrigo Faro, que contará algumas histórias dos mais de 2000 sonhos que já foram realizados.

Com este evento a Make-A-Wish® Brasil, pretende superar a meta de arrecadação, para garantir mais realizações de sonhos de crianças em todo o Brasil. 
Faça parte de uma turma que acredita que #realizarsonhosfazbem

350941 844601 rodrigo faro 5 web
Jantar de Gala Make-A-Wish® Brasil 2018

Make a Wish® Brasil

Make-A-Wish® Brasil é uma das 38 afiliadas da Make-A-Wish® International, uma das instituições de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas no mundo com presença em quase 50 países.

Fundada em 2008, a Make-A-Wish® Brasil é certificada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e realiza sonhos de crianças de todo o país com o auxílio de uma a rede de voluntários e parceiros de sonhos que colaboram com recursos financeiros, produtos e serviços.

Atualmente a Make-A-Wish® Brasil possui sua sede em São Paulo e realiza sonhos de crianças portadoras de doenças graves em todo o Brasil.

Site da instituição: http://makeawish.org.br/

Serviço:

Dia: Sábado, 22 de novembro de 2018

Horário:20h

Local: Casa Charlô – Rua Tabapuã, 1353 – Itaim Bibi

Reservas e Patrocínio:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Telefone: 11 9 5343 6634

http://www.galamakeawish.com.br/

Última atualização em Qua, 21 de Novembro de 2018 11:33
 

Itaipu e PTI buscam cooperação técnica em usina do Canadá

As duas instituições buscam intercâmbio com a Hydro-Québec no campo da automatização de unidades geradoras, entre outros temas.

 

photo hydro quebec 2011 206 086545ww


 A usina de Itaipu e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) vão encaminhar um projeto de cooperação internacional entre as duas instituições e a Hydro-Québec, do Canadá. A maior companhia de eletricidade canadense mantém, entre suas hidrelétricas, a Centrale Robert-Bourassa, a maior usina subterrânea do mundo em geração de energia. E, a exemplo da usina brasileiro-paraguaia, ela também passa por um processo de automatização.


Esse foi um dos focos de interesse da comitiva brasileira de Itaipu ao Canadá, liderada pelo diretor-geral brasileiro, Marcos Stamm. Na segunda-feira (19), a missão internacional da usina se reuniu com a alta diretoria da Hydro-Québec, depois de visitar no sábado (17) a usina de Robert-Bourassa, e de conhecer o Instituto de Pesquisa da Hydro-Québec (IREQ, da sigla em francês), uma espécie de PTI da geradora, com mais de 50 anos de existência.


Com unidades geradoras analógicas, a Centrale Robert-Bourassa está sendo digitalizada. Sozinha, a hidrelétrica tem capacidade de 5.616 megawatts (MW), mas é considerada uma megausina pela quantidade de energia que gera mesmo em condições climáticas adversas. A planta possui 16 unidades geradoras e sua barragem está localizada no Rio La Grande, ao norte de Québec, em uma das instalações do projeto James Bay, da Hydro-Québec.


Somada à estação de geração La Grande 2-A, as duas usinas representam mais de 20% da capacidade instalada da Hydro-Québec.

 


WhatsApp Image 2018 11 20 at 14.51.06


Encontro
Marcos Stamm e o diretor técnico executivo de Itaipu, Mauro Corbellini, mostraram para a diretoria do complexo hidrelétrico canadense um panorama sobre Itaipu, desde a geração – a binacional detém o recorde mundial de 103,1 milhões de MWh/ano-, até seu projeto de modernização, que guarda semelhanças com o da hidrelétrica Robert-Bourassa. O investimento previsto na modernização da usina brasileiro-paraguaia é de US$ 500 milhões.


Itaipu tem 14 mil megawatts (MW) de capacidade instalada e já gerou 2,6 bilhões de MWh desde a entrada em operação, em maio de 1984. Nenhuma outra usina gerou tanta energia.


Início da modernização
No final do mês passado, Itaipu deu início à etapa de pré-qualificação das empresas que participarão do processo de modernização. As empresas habilitadas deverão ser escolhidas até o dia 14 de dezembro, data da última reunião do Conselho de Administração da Itaipu em 2018. Todo o projeto, que vai garantir sustentabilidade para que Itaipu continue gerando energia para as próximas décadas em pleno vigor, deverá ser concluído em 14 anos.


Balanço
Segundo o diretor-geral brasileiro, Marcos Stamm, a visita à hidrelétrica canadense Robert-Bourassa “é oportuna, exatamente porque Itaipu prepara-se para passar por um processo semelhante, que poucas usinas do mundo vivenciaram num patamar tão grandioso”. Segundo ele, os dois dias de visita e reuniões técnicas da Itaipu e PTI com a diretoria da Hydro-Québec surtiram boas possibilidades de parcerias e que terão desdobramentos importantes para ações conjuntas de interesse às instituições envolvidas.


Para o diretor técnico executivo de Itaipu, Mauro Corbellini, que acompanha todo o processo de atualização tecnológica da binacional, “ver de perto o que acontece na Hydro-Québec facilita a nossa própria experiência”. E complementa: “aqui, no Canadá, vimos um complexo que gera, transmite e distribui energia. Ela comanda 60 usinas hidrelétricas e uma central nuclear, que juntas produzem 173 milhões MWh por ano. Só Itaipu já gerou sozinha 103,1 milhões de MWh.”


PTI
O PTI tem um papel importante na atualização tecnológica de Itaipu. Há dez anos, a instituição mantém um laboratório de automação e simulação de sistemas elétricos. O trabalho atende, principalmente, à Itaipu e demais empresas do setor elétrico-energético. Nesse contexto, o diretor-superintendente do PTI, Jorge Augusto Callado, fez uma apresentação do parque, que “não só desenvolve soluções de automação para Itaipu, como participa de mais ações e iniciativas para o desenvolvimento da região Oeste do Paraná”.


“Por meio da cooperação, buscamos a atualização permanente de procedimentos tecnológicos e científicos para reforçar a internacionalização do PTI e contribuir, de forma cada vez mais atualizada, com as boas práticas em apoio à Itaipu Binacional e ao desenvolvimento do território”, afirmou.


A Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,5 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2017, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 86,4% do Paraguai.

Última atualização em Ter, 20 de Novembro de 2018 16:10
 

Fender Week, uma imersão no mundo icônico das guitarras

Realizado pela gravadora Red Records e pelo Hard Rock Cafe Curitiba, o evento traz uma exposição de guitarras lendárias e o Circuito de Bandas Fender, com 14 apresentações

 

Fender week


O selo musical Red Records e o Hard Rock Cafe Curitiba trazem aos curitibanos fãs de rock n roll a oportunidade única de conhecer uma das mais importantes marcas de guitarras, contrabaixos e amplificadores do mundo, a Fender Musical Instruments Corporation. A Fender Week, evento que já passou por cidades como Recife, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Londrina e Florianópolis, chega à capital paranaense no dia 21 novembro e vai até 1º de dezembro, com programações no Hard Rock Café e na The One Harley-Davidson Curitiba.

 

Quem passar pelo evento viverá uma jornada de descobertas e experiências musicais, incluindo "test-drives" nos instrumentos. Os participantes poderão conferir a maior coleção de instrumentos Custom Shop já mostrada em um evento Fender no Brasil, além de lançamentos das séries American Professional, American Elite, Player Series e Contemporary Series. 

 

O encontro é gratuito e tem a parceria da Rádio Mundo Livre FM e da loja Garagem Instrumentos Musicais, referência na cidade. Falando em referência, a grande estrela da exposição preparada para a Fender Week Curitiba é a Telecaster Custom Shop George Harrison, uma reedição da guitarra criada em 1969 especialmente para o guitarrista dos Beatles.

 

A Fender Week traz ainda a Curitiba outros 70 instrumentos utilizados por artistas lendários, como Eric Clapton, David Gilmour (Pink Floyd), Jimi Hendrix, Buddy Guy, Steve Ray Vaughan, Mark Knopfler, Jeff Beck, Steve Harris (Iron Maiden), Dave Murray (Iron Maiden) e Richie Blackmore (Deep Purple). 

 

O evento também contará com o Circuito de Bandas Fender, com 14 shows, todos especialmente servidos de instrumentos da marca. Entre eles estão apresentações de Zé Rodrigo, Ready To Rock e 13 Tribos. Além disso, haverá um espaço destinado para a compra de instrumentos, com descontos e promoções exclusivas. 

 

"A Fender Week será uma ótima oportunidade para reaproximar ainda mais o público do cenário rock n roll, estilo tão importante para a história da música mundial. Além disso, queremos trazer de volta a Curitiba o título de cidade mais roqueira do Brasil", conta Orlando Custódio, fundador da Red Records. 

 

O encerramento da Fender Week acontece no dia 1º de dezembro, na The One Harley-Davidson, com exposição e testes de produtos, vendas de instrumentos e shows com bandas convidadas.

 

Serviço:

Fender Week Curitiba

è21/11 a 30/11

Hora: 19h às 22h

Local: Hard Rock Cafe Curitiba

End: Rua Buenos Aires, 50 – Batel.

Entrada: gratuita ou R$ 10 de couvert opcional

è1º/12

Hora: 19h às 22h

Local: The One Harley-Davidson

End: R. Gen. Mário Tourinho, 1055 - Seminário

Entrada: gratuita ou R$ 10 de couvert opcional

Mais informações:www.facebook.com/events/295568234392618/

Última atualização em Ter, 20 de Novembro de 2018 15:56
 


Página 4 de 63
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.