Receita de primeira na Segunda do Ripp




Manga, Côco e Peixe

Algumas combinações na gastronomia são clássicas,outras inusitadas e muitas nós ficamos com um pé atrás muito porque não estamos
acostumados.Existem dezenas, se não centenas, de culinárias espalhadas pelo mundo. Uma delas é a caribenha, uma culinária muito semelhante àquela que encontramos no norte e nordeste do Brasil, mudando os ingredientes, claro.

Hoje deixarei a receita de uma salada maravilhosa, refrescante e que fará sucesso nesse verão. Amanhã, o peixe e depois de amanhã o arroz decôco e nozes que acompanham essa salada.

Pegue uma manga, que não esteja verde e nem muito madura e corte em cubinhos e reserve.Faça o mesmo com uma cebola roxa e erva-doce (a hortalícia, não as sementes, óbvio).Nos aromáticos,pique miudinho uma pimenta vermelha e deixe sem semente e sem a parte branca, assim ela não ficará picante demais (a quantidade e a punjência você escolhe.

Quer mais ardido, mais pimenta, menos ardido, menos pimenta), salsinha e cebolinha.Coloque em um bowl e tempere com sal, pimenta do reino moída na hora e regue com um bom azeite. Misture tudo e está pronto para servir.
Última atualização em Seg, 07 de Novembro de 2011 08:20  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.