Exposição Diversidades

Um gigantesco globo, representando o Planeta Terra, abriga a exposição Diversidades que teve início no ultimo dia 7, no ParkShopping Barigui. A montagem ficará aberta à visitação até o dia 22 de outubro e expõe trabalhos de alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Positivo.

As obras trazem diversas formas da arte, como escultura, paisagismo, desenho, dobradura, pintura, fotografia, texto e arte digital, trabalhando a temática Ano Internacional da Biodiversidade, que vem sendo trabalhada, em 2010, pelo Programa das Escolas Associadas da Unesco, do qual o Colégio Positivo faz parte. A instituição de ensino ampliou as possibilidades do tema, abordando também as diversidades sociais, culturais e de pensamento, entre outras.

 

Dentro da Terra, os visitantes são convidados a uma viagem por diversos cenários, que começa na Mata Atlântica, onde será possível observar características do bioma mais rico em biodiversidade do planeta. Parte dos trabalhos apresentados neste espaço foi criado por alunos entre 3 e 5 anos de idade, estudantes da Educação Infantil.

 

A segunda parada se dá no contraste entre o meio urbano e o meio rural, expondo uma riqueza tão vasta quanto a encontrada na natureza: a riqueza humana, retratada em diversidades sociais, geográficas, étnicas e linguísticas.

 

Como não poderia deixar de ser, a viagem faz sua passagem pela tecnologia, que mudou nossos conceitos de fronteiras. Assim, culturas e pensamentos chegam e se espalham pelo mundo, ampliando os horizontes e mudando a relação entre as diferenças.

 

Arte, interatividade e um convite à reflexão e ao respeito ao meio ambiente e ao outro marcam a exposição Diversidades, cujas obras foram produzidas a partir da reutilização de materiais.

 

SERVIÇO

Exposição Diversidades

Data: de 7 a 22 de outubro.

Horário: de acordo com o horário de funcionamento do shopping.

Local: Park Shopping Barigui

Entrada gratuita

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.