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Se a bíblia fosse reescrita hoje (quero dizer assim, no mundo consumista de hoje), os autores modernos não deixariam de incluir nas entrelinhas as mais improváveis propagandas.

 

Jesus humildemente lava os pés de seus apóstolos, mas fica claro que antes retirou as sandálias Havaianas deles...E alguns versículos antes, ao transformar água em vinho, Judas dá de ombros e resmunga:

- É, mas é Campo largo.

 

E poderia até haver, quem sabe, uma parte institucional da bíblia, tipo aquelas campanhas melodramáticas que o governo lança vez ou outra:

 

Davi se vê a frente do gigante Golias, que faz chacota dele. Davi taca uma pedra no meio da testa de Golias, que cai por terra e depois tem sua cabeça cortada.

“Bullying. Você também pode reagir”.

Artistas da moda não perderiam a boquinha de fazer publicidade no livro mais lido do mundo:

 

Livro do apocalipse, o último dos livros da bíblia. A terra está um caos. Anjos travando batalhas com demônios. Monstros escatológicos. Trombetas anunciando o fim do mundo. E quando os meteoros começam a cair, Luan Santana entoa o “meteoro da paixão”.

É o juízo final.

 

Pois é, acho que não daria certo. O mundo é capitalista demais. Pensem no absurdo de Noé cansado, mas com a sensação de dever cumprido após acomodar todos os animais na arca.

Deus aparece e avisa:

 

- Não não não, meu caro Noé. Ainda resta um casal de animais lá fora.

- Mas não há mais espaço!

- Eles DEVEM entrar, Noé!

 

A contragosto, Noé vai abrindo passagem até a porta da arca. Quando a abre, esbraveja:

 

- Pôneis malditos!

 

É. Não daria certo.

 

Diego Gianni

(11/08/2011)

 
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