Conferimos “Pegando Fogo”

O filme “Pegando Fogo” chega aos cinemas em um momento em que os reality shows de culinária estão em alta no mundo todo.

São diversos programas, nos mais variados canais que crescem em audiência diariamente.

Acontece que o novo filme de John Wells tem uma “pegada” um pouco diferente de outros filmes desse tipo, que estamos acostumados a ver.

Digamos que nesse longa a gente vê “a chapa esquentar” muito mais do que o habitual.

A história mostra o lado estressante das grandes cozinhas que precisam atender seus diversos clientes com o mesmo nível de qualidade a cada prato servido.

Mas, mostra também a paixão que move cada pessoa envolvida no processo.

No filme conhecemos o chef Adam Jones, um profissional que foi um dos mais respeitados no ramo em Paris. Depois de alguns anos em que esteve envolvido com drogas e afastado das cozinhas, ele tenta um retorno.

Porém, esse retorno não se refere a uma simples volta à cozinha, ele quer voltar como saiu, no topo, sendo respeitado pela crítica e temido por outros chefs.

Dá prá perceber uma ponta de arrogância na história certo? E tem mesmo, e é mais de uma ponta. Apesar de ser um excelente chef, Adam é arrogante, prepotente, exige perfeição e se não for atendido, não pensa duas vezes em jogar tudo, literalmente, pelas paredes.

Então ele vai para Londres, e junto a um amigo dono de restaurante, vai tentar obter sua terceira estrela Michelin, contando ainda com uma equipe composta por alguns velhos conhecidos e alguns novos talentos.

Mas, o maior desafio de Adam, será ele mesmo. O personagem tem um temperamento difícil, explosivo e muitas vezes abusivo. Então dá para se ter uma ideia do que ele vai fazer e passar para conseguir a tão ostentada estrela.

Para entender o nível de estresse que os chefs passam para receber uma estrela do Guia Michelin, é só comparar com a premiação máxima da sétima arte, o famoso Oscar.

Ganhar uma estrela do guia significa a ascensão do restaurante e dos seus chefs.

“Pegando Fogo” é um filme interessante, que revela muito dos bastidores das grandes cozinhas e para quem gosta do tema, “um prato cheio”!

 

Título Original: Burnt

Gênero: Comédia/Drama

Duração: 1 hora e 42 minutos

Ano de Lançamento: 2015

Direção: John Wells

Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Bruhl, Emma Thompson, Omar Sy, Metthew Rhys, Uma Thurman, Alicia Vikander.

By RITA VAZ

www.ritavazm.blogspot.com.br

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.