Acontece confere "No Olho do Tornado”

  • Mesmo com um nome horrendo o filme “No Olho do Tornado” consegue surpreender, com sua estreia no país dia 28 de agosto, será difícil sair do cinema sem ficar com a sensação de que o longa não é nada demais, mas graças a visão cinematográfica de Steven Quale as sequências e efeitos visuais fazem o trabalho que teria de ter sido desenvolvido pelos atores.
  • Caçadores de tornado precisam gravar um filme, aventureiros estão a procura de uma oportunidade de “bombar” na internet, alunos da escola de Silverton se preparam para gravar o dia da formatura. Aquele dia poderia ser como outro qualquer, não fosse a devastação que surpreenderia a cidade em apenas um dia.
  • Quando se fala em produção relacionada a tornado é impossível não se lembrar de “Twister” (1996). Todo aquele empenho em conseguir achar, ou mesmo de estar perto de um tornado era excitante para os personagens e para os espectadores que envolvidos pela história queriam também pegar nas bolinhas que captavam as ondas e o percurso do fenômeno natural.
  • Porém é só uma lembrança que fica no ar, pois em comparação com “No Olho do Tornado” este último fica que por completo no chão em atuação. Os seus atores são até que conhecidos: Richard Armitage participou da franquia de “O Hobbit” e “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011); Matt Walsh participou de “Ted” (2012) e “Se Beber, Não Case” (2009); Sarah Wayne Callies participou da série “The Walking Dead” (2010) e “Prision Break” (2005). Mas em nada, nem de longe conseguiram criar e envolver o espectador com a história.
  • Todo o mérito da surpresa com o filme encontra-se em seus efeitos especiais. A sensação no cinema ao ver os tornados se formando e de todo vento e sucção provocada, era de deixar qualquer um perplexo com a riqueza de detalhes ao ambiente reproduzido. Esta riqueza paralisa quando chega a vez do roteiro de John Swetnam, previsível e automático não há nenhum momento em que se espera algo dos personagens e nem mesmo as reviravoltas são interessantes.
  • Aliás, interessante mesmo foi o morto vivo que surgiu sem contexto algum ao filme bem em seu término. É nitidamente possível identificá-lo como sendo o ator Jeremy Sumpter, o personagem chama-se Jacob e é um cinegrafista, que na verdade está dando uma forcinha ajudando o amigo, Daryl (Arlen Escarpeta) a fazer a gravação do filme. Fiquem de olho nestes dois personagens e veja que Jacob, transforma-se em Lucas em menos de 10 minutos.
  •  Quale provou mesmo ser um ótimo diretor, pois fez milagre na tela. A sua trajetória está supimpa, participou como assistente de Avatar (2009) e dirigiu “Premonição 5” (2011), filme que considero ser o melhor de toda a franquia. Como “No Olho do Tornado” estreia bem no dia de “Lucy” não fiquei na dúvida, assista “Lucy” depois em outro dia, depois de saborear bastante o filmaço você vai para o cinema - Tem de ser no cinema - e assista “No Olho do Tornado”. Se ignorar as falas e os atores o filme fica bem legal. Sério.
Última atualização em Qui, 21 de Agosto de 2014 08:48  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.