Últimos dias para inscrição no InovAtiva Brasil

231HFOTO: BANCO DE DADOS

 

 

Encerram-se na próxima segunda-feira (27) as inscrições para o segundo Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil 2016, o maior e mais abrangente programa de mentoria e capacitação de empreendedores do país.  O primeiro ciclo deste ano recebeu o total de 1.372 inscrições e selecionou 300 negócios que estão recebendo capacitação em empreendedorismo inovador. Agora, mais 300 projetos serão selecionados para terem, gratuitamente, capacitação, mentorias individuais com executivos e investidores experientes e conexão direta com potenciais investidores, parceiros e clientes. O programa é aberto a negócios inovadores iniciantes de todos os setores e regiões do Brasil.

 

Este ano o programa vem fortalecido com novas parcerias, com destaque para o Sebrae, que é agora co-realizador do programa com o Ministério do Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e um dos principais responsáveis por aumentar a capilaridade do InovAtiva. Além de auxiliar na divulgação para captação de projetos e na organização dos eventos, como o Bootcamp realizado no último sábado (18) em nove cidades, o Sebrae anunciou um benefício exclusivo para startups do InovAtiva. Segundo a diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloisa Menezes, as empresas que concluírem o Ciclo de aceleração do programa terão pontuação diferenciada, com bonificação de 10% na avaliação do projeto no Edital Sebrae de Inovação, que será lançado no início de julho. "Serão R$ 20 milhões destinados como subsídio para projetos inovadores de micro e pequenas empresas de todo o país", destacou.

 

O Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, destaca a importância do treinamento e qualificação para os startupeiros. ‘‘Nas startups, o empreendedor aprende qual modelo de negócio vai usar para explorar comercialmente a sua tecnologia. Nesse caso, o foco é na modelagem do negócio e na estratégia da empresa. No programa, o participante aprende como oferecer o produto ou serviço, para quem deve vender, como aborda esse potencial cliente e como capta recursos para viabilizar o crescimento da empresa”, comenta Souza.

 

 

Criado em 2013 pelo MDIC e executado desde 2015 pela Fundação CERTI, o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores. As inscrições de projetos para o segundo Ciclo de Aceleração 2016 do InovAtiva Brasil vão até 27 de junho. Para mais informações, acessewww.inovativabrasil.com.br.

 

 

Leia também
4 Dicas para fazer a maquiagem ideal
Mariah Carey em Curitiba
O Caseiro

 

Brasil terminam dia 27 de junho

Última atualização em Sex, 24 de Junho de 2016 14:26  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.