Chitãozinho & Xororó e seus 48 anos de sucesso

chita
Chitãozinho & Xororó apresentam novamente em Curitiba a turnê Evidências (Foto: Acontece Curitiba)

 

A dupla mais bem sucedida do país passou novamente por Curitiba: Chitãozinho & Xororó que completaram este ano 48 anos de carreira, apresentaram o show Evidências no Teatro Positivo.

 

 

O nome Evidências é perfeito para definir, ou melhor, sintetizar a carreira desta dupla que é referência não só para o núcleo sertanejo como também para outros estilos musicais. Todo o sucesso vem de uma série ações que compõe investimento artístico, instrumentos e acompanhamentos diferenciados, apresentações originais sem medo de ocultar o que há de melhor no profissionalismo de Chitãozinho e Xororó.

 

 

É sempre uma aventura imaginária encontrá-los nos bastidores, pois ficamos imaginando como era, como foi e como está sendo fazer música sertaneja. A carreira deles também é correlacionada às mudanças tecnológicas, o que torna ainda mais admirável a permanência e qualidade do empreendido pela dupla.

 

 

Desta vez nos concentramos em buscar um pouco da essência dos irmãos paranaenses. Queríamos saber como foi o processo de adaptação das mais variadas inovações tecnológicas – para produzir música e se comunicar com o público, e de quando foi que sentiram seguros para assumir a identidade de Chitãozinho & Xororó.

 

Clique aqui ou na foto e assista a entrevista completa.

 

chitao
Xororó falou sobre as mudanças durantes estes 48 anos de carreira (Foto: Bell Press)

 

Última atualização em Qua, 14 de Novembro de 2018 10:39  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.