Professores da Uninter ministram palestras na Expo Educação 2018

 

 

Semana de Estudos Pedagógicos promovida pela Secretaria Municipal da Educação acontece entre os dias 31/7 e 01/8 no Expo Renault Barigui

 

pencil 918449 1280

Expo Educação acontece entre hoje (31) e amanhã (01) no Expo Renault Barigui (Foto: Divulgação)

Palestras, oficinas, vivências com materiais de apoio pedagógico, tecnológico e cultural e ações em parceria com órgãos que atuam ou que tenham trabalhos relacionados à educação. Essa é a proposta da Expo Educação 2018, promovida pela Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, e que acontece nos dias 31 de julho e 01 de agosto no Expo Renault Barigui.

O Centro Universitário Internacional Uninter apoia essa iniciativa. Durante esses dois dias, professores vão ministrar 28 palestras sobre os mais diversos temas relacionados à educação, como Desenvolvimento Profissional, Educação Especial, Inclusão, Tecnologia, Crianças no Século XXI, Educação de Jovens e Adultos, entre outros assuntos.

“A Uninter não poderia ficar de fora de um evento como esse, que tem o objetivo de formar profissionais, levar conhecimento aos professores e introduzir docentes e alunos no mundo da tecnologia aliada à educação”, explica Dinamara Machado, diretora da Escola Superior de Educação do Centro Universitário Internacional Uninter.

O evento já conta com 19 mil inscrições e incorpora o conceito do Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação da cidade. Serão 84 estandes onde os participantes terão a oportunidade de participar de uma variedade de atividades digitais, sensoriais, de realidade virtual e aumentada. Quem passar pelo local poderá experimentar de forma prática os benefícios da tecnologia e descobrir como ela  pode ser usada por estudantes e professores, além de conhecer os desafios da educação do futuro. O evento é aberto à comunidade e gratuito.  

Última atualização em Ter, 31 de Julho de 2018 12:21  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.