Para ver na TV No Coração do Mar

Baseado no livro homônimo de Nathaniel Philbrick, “No Coração do Mar” nos apresenta a história que inspirou a famosa obra “Mobi Dick” de Herman Melville.

Em 1820, o navio “Essex” foi atacado por uma baleia cachalote, que fez com que ele afundasse rapidamente.

Os marinheiros que sobreviveram ao naufrágio e aos meses que ficaram perdidos em alto mar, fizeram relatos sobre a baleia enfurecida e sobre o sofrimento que passaram devido à desidratação e inanição que os levou a cometer até o canibalismo.

O historiador Philbrick, através de uma séria pesquisa em cima desse material relatado pelos marinheiros do Essex e seu conhecimento marítimo, reconstituiu em detalhes a tragédia, na qual deu vida em seu livro.

O diretor Ron Howard, munido deste best seller, consegue mostrar em seu filme uma realidade diferente, onde o óleo das baleias era “a luz do mundo” literalmente.

O longa tem incríveis efeitos especiais, as cenas com as baleias são extremamente bem feitas, além de contar com ótimas atuações de seu elenco.

No filme conhecemos Herman Melville, um escritor que procura a nova história para seu livro. Ele conhece a história do naufrágio do Essex e vai à procura do último sobrevivente para conhecer o que realmente aconteceu em alto mar.

Ele então conhece Thomas Nicherson, o homem que conviveu ainda jovem com as duas principais figuras desse evento, o Capitão George Pollar e o Primeiro Oficial Owen Chase.

Através dele ficamos sabendo como era difícil a relação entre os dois homens que comandavam o navio, e pior ainda, como foi difícil sobreviver a um gigante do mar que se enfureceu com os homens.

Um filme que fala sobre o homem, a natureza, e a luta pela sobrevivência de ambas as partes.

Se você puder assistir no Imax, sua experiência será melhor ainda. Recomendo!

Título Original: In The Heart of The Sea

Gênero: Aventura

Duração: 2 horas e 02 minutos

Ano de Lançamento: 2015

Direção: Ron Howard

Elenco: Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Cillian Murphy, Ben Whishaw, Tom Holland (II), Brendan Gleeson, Charlotte Riley, Frank Dillane.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILMESwww.ritavazm.blogspot.com.br

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.