Cananéia..um pedaço do céu aqui no nosso Brasil

Quando eu era pequena me recordo do meu pai falando :

"Vou pescar em Cananéia"  e isso se repetiu por muitos anos...

Como sou o tipo de pessoa que não acredita em "Acasos" nosso novo patrocinador é de...CANANÉIA...

Fiquei tão feliz que vim aqui contar pra voces que nos acompanham e falar um pouco desta linda cidade que fica a 240 km de Curitiba.

Gente,tem até golfinho...

Para quem ama a natureza lá é o lugar....eu mesma planejo um dia ir para um local pequeno aonde possa viver com tranquilidade sem a loucura que nos envolve...por que não Cananéia?

Peguei umas informações para voce saber um pouco mais deste pedaço de paraíso:

Cananéia está localizada na região chamada Lagamar. O Lagamar reconhecido como um dos cinco maiores viveiros de espécies marinhas do mundo, o Complexo Estuarino Lagunar, ou simplemente, Lagamar começa na Estação Ecológica Juréia-Itatins, no sul paulista e segue até Paranaguá no Paraná. São 200 Km de extensão no litoral somando 5800 km2 de área total, composta por conjuntos de lagunas, braços de mar, baias, estuários, ilhas e morros isolados, com praias, restingas e florestas ainda bem conservadas e grande diversidade animal e vegetal. Só estas credenciais já somam motivos de sobra para visitar a região, mas acrecente-se ainda a possibilidade de contato com comunidades tradicionais como remanescentes de quilombolas e caiçaras com seu modo de vida integrado à natureza; a riqueza das manifestações populares como o Fandango; a criatividade e beleza do artesanato feito com materiais naturais como barro, caixeta, taquara; e uma culinária apetitosa à base de peixes, banana e mandioca(abundantes na região). Tudo isto associado a monumentos históricos e resquícios pré-históricos de grande valor.

Nosso novo patrocinador tem uma imobiliaria lá...e quem sabe voce se anime de ir conhecer a cidade....eu com certeza...Só de pensar em golfinhos,paz,tranquilidade...aiiii....que vontade de ir..

Por hora sejam bem vindos ao Acontece Curitiba

www.sussukasimoveis.com.br

 

(As informações da cidade foram extraídas do GUIA DO PROGRAMA NACIONAL DE Turismo Rural na Agricultura Familiar)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.