Mercado de modelos em Curitiba

O empresário Cla Ribeiro fala sofre o potencial dos modelos formados em Curitiba e ainda fala sobre o culto da imagem perfeita.

Cla Ribeiro, proprietário da Cla Ribeiro Agency fala sobre a importância da preparação profissional para os modelos (Foto: Cla Ribeiro)

Como será que Curitiba se sai ao formar modelos para o mercado de trabalho? Conhecida como celeiro artístico a capital é destaque com muitos profissionais atuantes no exterior.
Conversamos com o empresário Cla Ribeiro, responsável pela Cla Ribeiro Agency, para entender um pouco mais sobre o mercado de trabalho de modelos em Curitiba e também como, hoje em dia, é tratada a relação da imagem como construção de um novo esteriótipo.

– Como você classifica o mercado de modelos em Curitiba atualmente?

CLA – Um mercado com grande potencial, porém ainda em desenvolvimento, o empresário ainda reluta em investir em publicidade com modelos e ou em desfiles, mas acredito que seja um super mercado que está se estruturando.

– A (O) modelo curitibano tem algum diferencial comparado ao preparo profissional de outros estados?

CLA – Em Curitiba e no Paraná temos um grande diferencial que é ter o sindicato de modelos mais antigo e reconhecido do Brasil, o que determina o mínimo de qualidade necessária para a formação de novos modelos. Na minha agência/ Escola, seguimos as recomendações do sindicato e inclusive temos conteúdos extras que acredito fazer toda a diferença no ingresso do mercado de trabalho.

Muito se fala dos grandes talentos curitibanos dentro e fora do país.

– Como você aplica aos seus alunos conhecimento sobre o que o mercado espera dos modelos no dia a dia?

CLA – Dentre muitas coisas que o mercado espera, enfatizo pontos como uma boa flexibilidade e entendimento do que se passa por traz de um catálogo, por exemplo. Se movimenta muita coisa e o trabalho de muitas pessoas, então muito profissionalismo e objetividade na realização do trabalho; assim como amor que é a cereja do bolo.

– O que é importante saber antes de apostar na carreira de modelo?

CLA – Principalmente de que nada cai do céu, existe investimento de tempo e dinheiro e principalmente uma busca incansável pela evolução a cada dia, é um mercado extremamente concorrido, não existe espaço para profissionais pouco focados ou descomprometidos.

“vejo uma sensível mudança, onde pessoas em geral estão buscando maior aceitação e exaltação de sua real beleza ou sua beleza essencial, sem medo de julgamentos”

Cla Ribeiro, proprietário da Cla Ribeiro Agency.

A busca por corpos supostamente perfeitos está em declínio, pelo menos é o que as marcas andam defendendo.

– Você acha legítimo que a tendência se torne uma verdade no mercado da moda?

CLA – Acredito que seja uma tendência e eu afirmava isso há seis anos, porém mesmo que em novos padrões ou medidas sempre haverá um cuidado especial com o corpo e outras exigências do mercado como, por exemplo, profissionalização. Atualmente estou finalizando a primeira turma exclusiva de modelos PLUS SIZE, é um mercado em aquecimento, porém, carente ainda de modelos profissionalizadas.

– Lidando tanto com a exaltação da beleza, acha que as pessoas sabem lidar com as suas habilidades, com as suas frustrações e até mesmo com a sua real beleza?

CLA – Meu trabalho em si, como fotógrafo e agente, busca constantemente exaltar a beleza essencial de cada um, suas habilidades e vantagens, assim como buscar soluções para que suas dificuldades ou frustrações sejam amenizadas ou corrigidas dentro das técnicas de modelagem ou mesmo interpretação para vídeo ou foto, nivelando e tornando o modelo mais seguro de si.

Desse modo, percebo e acredito que boa parte das pessoas não sabem ainda lidar com a sua real beleza, mas vejo uma sensível mudança, onde pessoas em geral estão buscando maior aceitação e exaltação de sua real beleza ou sua beleza essencial, sem medo de julgamentos, pois essa mudança acontece de dentro para fora e as pessoas no geral passam a nos ver com outros olhos quando nos aceitamos melhor.

Qual é a sua percepção de imagem perfeita?

CLA – Na fotografia e ou na imagem de um modelo fotografado, acredito que a imagem perfeita é aquela que passa alguma emoção, não precisando de legenda e que única e exclusivamente, inspire ou desperte algum sentimento, seja ele qual for.

Serviço:
Voluntários da Pátria ,475 , 9 andar sl 901 A. Curitiba
Contato: (41) 99745-0474
(41) 99948-1872

No Comments Yet

Comments are closed

SIGA-NOS NO

[icon type=”fa-facebook” size=”icon-3x” url=”https://www.facebook.com/claudiacozzella” box=”true”] [icon type=”fa-twitter” size=”icon-3x” url=”https://twitter.com/claucozzella/” box=”true”] [icon type=”fa-instagram” size=”icon-3x” url=”https://www.instagram.com/portalacontececuritiba” box=”true”] [icon type=”fa-youtube” size=”icon-3x” url=”https://www.youtube.com/user/Tokdearte” box=”true”]

logo-beauty-tech